Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Guarapari

Guarapari

Consulte os horários dos ônibus aqui

Um dos destinos turísticos mais visitados do Espírito Santo, a cidade de Guarapari possui vários atrativos naturais e dezenas de opções de lazer para entreter o turista que visita a região. Tendo em mente aqueles que estão pensando em fazer uma viagem para a cidade, listamos algumas das melhores alternativas do que fazer em Guarapari e informações bastante úteis sobre cada uma delas.

Passeio pelas Montanhas 

Apesar de ser uma cidade litorânea, Guarapari também possui uma área serrana, que se encontra a cerca de 12 km da região das praias e de onde estão grande parte das opções de hotel do município. O local, que faz parte de uma zona de preservação ambiental, possui belas cachoeiras como a de Cascatinha e Cabeça Quebrada, e um cenário deslumbrante, repleto de natureza e vida selvagem. Todos esses fatores tem feito com que o turismo na região cresça bastante entre os visitantes que desejam conhecer mais sobre Guarapari.

Circuito Histórico e Cultural 

Esse circuito passa pelos principais pontos do centro de Guarapari, nos quais é possível conhecer vários detalhes sobre a história da cidade. O passeio, que pode ser realizado durante uma tarde, passa por algumas praias, como a Praia da Areia Preta e a Praia das Castanheiras e também por locais históricos, como a Gruta de Sant'Ana e o Cemitério São João Batista. No final, é possível parar na Casa da Cultura e na Feirinha Hippie, dois pontos reconhecidos por representarem muito bem a cultura e os costumes da cidade.

Enseada Azul 

Também chamada de Nova Guarapari, a Enseada Azul consiste na região litorânea um pouco mais afastada da cidade, que possui praias menos cheias e naturalmente preservadas. Apesar de não sofrer intervenções humanas, a região possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas e proporcionar um passeio maravilhoso e inesquecível. Com águas cristalinas que se confundem no horizonte em contato ao céu azul, os cenários e a paisagem do local são deslumbrantes e ideais para se tirar fotos e guardar como recordação da viagem.

Mergulho Submarino 

A região de Guarapari é um dos melhores lugares do país para o mergulho submarino, pois existe uma mistura de espécies marinhas tropicais e subtropicais, o que torna a fauna local extremamente diversificada e interessante para quem curte esse tipo de passeio. Entre as espécies presentes na região, estão recifes submersos e bancos de algas calcárias, e o melhor de tudo é que esse passeio pode ser realizado durante qualquer época do ano, sendo que os melhores meses são entre dezembro e abril.

Passeio de Escunas 

A rota mais tradicional para o passeio de escunas é a que vai até às Três Praias, um local muito famoso tanto pela sua beleza natural, como também por serem praias familiares e perfeitas para a realização de piqueniques. Com uma duração de aproximadamente seis horas, o passeio é feito com um guia e oferece lanches com frutas tropicais durante o trajeto. Todavia, para o turista que deseja um passeio de escuna mais rápido, é possível realizar um de apenas uma hora de duração, que passa pelas principais praias da cidade e termina deixando os turistas no horário do almoço, próximo a ótimas opções de restaurante da cidade.