Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Guarapari

Guarapari

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada no litoral do estado do Espírito Santo, Guarapari é uma das cidades mais famosas da região devido ao seu litoral repleto de belas praias e riquezas naturais. Com temperaturas quentes no verão e frias no inverno, o local é um destino bastante visitado pelos turistas durante o ano inteiro. E pensando nesse turista que planeja viajar para Guarapari, listamos alguns dos melhores pontos turísticos da cidade e informações importantes sobre eles.

Antiga Igreja Matriz 

Construída em 1585, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição se encontra no alto de uma colina e é um dos grandes marcos da fundação de Guarapari, pois foi após a sua construção que a cidade começou a ser povoada. Com o passar dos anos, a Igreja passou por uma série de reformas, mas ainda assim é conhecida por possui um grande acervo de peças originais, dos séculos XVII e XVIII. Além disso, foi tombada como patrimônio nacional pelo IPHAN, sendo assim um dos pontos históricos imperdíveis para aqueles que estão de viagem marcada para a cidade.

Parque Estadual Paulo César Vinha 

Uma das principais reservas ecológicas do Espírito Santo, o Parque Estadual possui uma área de preservação superior a 1500 hectares, que incluem praias, lagoas, dunas, manguezais e outros cenários naturais. Nele, é possível realizar trilhas com uma duração média de meia hora, relaxar e tirar fotos das centenas de espécies animais e vegetais preservadas no local, como por exemplo, bichos preguiça, cegonhas, ouriços preto e muitos outros.

Fonte dos Jesuítas 

Durante o século XVI, quando os jesuítas chegaram na cidade, eles construíram vários poços ao redor do Morro do Atalaia, para conseguir captar água potável. Desses poços, um deles foi preservado e é conhecido nos dias de hoje como Fonte dos Jesuítas. Feito com pedras sobrepostas em formato de cúpula, o local representa um período importante da história de Guarapari e é um monumento centenário, com quase 500 anos de existência. Para chegar até ele, é preciso passar pelo Caminho da Fonte, ao lado da chamada Praia da Fonte, nomeada em homenagem ao local.

Radium Hotel 

Construído na década de 40 em um local privilegiado de Guarapari, em frente à Praia da Areia Preta e próximo a região central, onde estão as principais opções de hotel e restaurante da cidade, o Radium Hotel foi idealizado inicialmente para ser uma Escola Naval, porém, ele acabou sendo comprado por uma grande empresa internacional e se tornou um dos cassinos de luxo mais importantes do país, durante os anos 50 e 60. Atualmente, o local atrai turistas por sua fachada elegante e majestosa, também funciona como sede para eventos e apresentações importantes da cidade.

Praia de Meaípe 

Considerada por alguns veículos de comunicação, incluindo a Revista Quatro Rodas, como uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Meaípe se tornou um dos locais mais badalados de Guarapari. Localizada a apenas 6 km da região central da cidade, a praia possui a maré bem tranquila, com poucas ondas e uma areia grossa e clara. Em seus arredores, é possível encontrar ótimos restaurantes especializados em frutos do mar e quiosques espalhados por toda a sua extensão.