Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Itajaí

Itajaí

Cidade das Praias. Essa é a definição mais conhecida da belíssima Itajaí, localizada na região central do litoral de Santa Catarina. O município ostenta o maior PIB do estado, o que justifica, de certo modo, todo o interesse cultural de viajantes que desembocam na cidade diariamente, em busca de belas paisagens, cenários encantadores e, na maioria dos casos, ondas para surfar. 

Celeiro do surf, Itajaí é prato cheio para o turista que busque esses aspectos em sua viagem, de modo a torná-la uma experiência impar em terras catarinenses. Diversas referências culturais são observadas em diferentes cartões postais de Itajaí, devido a forte influência de povos que fizeram com que a cidade surgisse, num passado distante.

Para apreciar a cidade da melhor maneira, veja, abaixo, uma série de recomendações de como aproveitar seus dias em Itajaí. Desde o lugar para se hospedar ao ponto mais badalado para passar a noite, passando pelas indispensáveis compras e também pelos importantes restaurantes e bares que contemplam toda a cidade. O certo é que a diversão, o descanso e o prazer de estar por aqui são conceitos garantidos na tão esperada viagem. 

Onde Comer

Impossível não recomendar o tradicional Mercado Velho, localizado no centro da cidade. Nele, é possível degustar as principais iguarias do município, como a famosa sardinha frita, além da não menos habitual feijoada. É possível dizer que um pouquinho da cultura da cidade está exposto no local. O Restaurante Porto da Sereia é outra dica recomendada para quem procura um cardápio recheado de frutos do mar, além de um clima muito familiar e agradável. 

Onde Comprar

Para comprar, duas opções. A primeira é o moderno Itajaí Shopping, inaugurado há mais de 15 anos, e sempre pronto para atender os viajantes. Uma grande variedade de lojas está presente no espaço, o que faz com que o turista não saia de mãos abanando. Outra, mais rústica, é passear pela Rua Hercílio Luiz, um verdadeiro patrimônio histórico da cidade. 

O que fazer

Conhecer o Porto de Itajaí, a famosa Praia Brava, a tranquila Praia de Geremias, além do charmoso Mercado Velho, que dispõe de tudo um pouco, como dizem os moradores mais antigos da província. O Mercado do Peixe, situado dentro do Mercado Velho, é outro afazer obrigatório para o viajante. 

Onde Ficar

Hospedar-se na região da Praia Brava é uma importante recomendação. É por estas bandas que a cidade se movimenta com mais fervor e que os turistas podem acabar apreciando a cultura, os costumes e as tradições da cidade mais facilmente. Pensando nestes aspectos, o ideal é optar por um hotel, pousada ou hostel que cumpra esse requisito e que esteja localizado a poucos minutos desta região. Portanto, as dicas são: Pousada Ondas da Brava e o Soleil da Brava Pousada, dois importantes centros de hospedagem, que além de estarem bem localizados, oferecem um serviço de excelência. 

Onde Curtir a Noite

A procura de gente bonita, boa música e boas bebidas? Então, o Saints Bistro e o Baobá Bar e Restaurante surgem como duas importantes alternativas para este tipo de lazer. Os bares situados próximos à região da Praia Brava também são muito disputados pelos turistas e surfistas que por ali curtem a noite.