Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Itajaí

Itajaí

Consulte os horários dos ônibus aqui

Uma das cidades mais famosas do sul do Brasil, Itajaí reúne tudo o que os turistas procuram, praias, diversão, temperaturas agradáveis e várias opções de lazer. Por esse motivo é que a cidade vem se estabelecendo cada vez mais como um dos destinos turísticos mais populares de Santa Catarina. Se você está planejando uma viagem para a região, leia a seguir a nossa lista sobre o que fazer em Itajaí e aproveite cada segundo dessa bela cidade.

Praia Brava 

Como o próprio nome já diz, a maré da Praia Brava costuma ser alta e exige certo cuidado por parte dos banhistas, porém, é a praia mais popular da cidade e uma das melhores da região sul. Muito frequentada por turistas, a praia possui um cenário paradisíaco, com areia bem clara e o mar azul cristalino, no qual em dias de maré mais baixa, é possível inclusive observar espécies marinhas embaixo d'água. Além disso, a infraestrutura do local é completa, seja durante o dia ou a noite, é possível encontrar quiosques e boas opções de restaurante nos arredores.

Morro da Cruz 

Ideal para os turistas que apreciam trilhas e um contato maior com a natureza, o passeio até o topo do Morro da Cruz entrega um dos cenários mais bonitos da região, pois lá do alto é possível observar o encontro do rio Itajaí-Açú com o mar, e também uma vista panorâmica de toda a cidade. Após o passeio, é possível parar para almoçar ou jantar em um ótimo restaurante localizado próximo ao Morro da Cruz, que além de um variado cardápio, também possui opções de comidas típicas catarinenses, uma boa alternativa para o turista que deseja degustar da gastronomia local.

Museu Etno-Arqueológico

Localizado em uma antiga estação ferroviária do bairro de Itaipava, o Museu Etno-Arqueológico está aberto ao público de terça a domingo e possui a entrada gratuita para todas as idades. Nele, é possível observar um imenso acervo de peças arqueológicas encontradas nos arredores de Itajaí, que segundo estudiosos, pertencem a populações e culturas antigas que viveram na região há quase mil anos. Com uma área de mais de 6 mil m², o local ainda conta com um espaço para atividades culturais para os interessados em descobrir mais sobre o assunto.

Parque Natural da Atalaia 

Aberto ao público gratuitamente de quarta feira à domingo, o Parque Nacional da Atalaia consiste em uma unidade de conservação ambiental, com cerca de 20 hectares de mata protegida. Com centenas de espécies de animais, o local é ideal para os visitantes que desejam realizar turismo ecológico e estar em contato com a natureza. Além de trilhas e caminhadas, o local também possui áreas de lazer para toda a família, e o melhor de tudo é que ele está a apenas alguns minutos da região central de Itajaí e de onde estão as principais opções de hotel da cidade.

Capela Santa Teresinha 

Construída na década de 20 com a influência do estilo arquitetônico neorromântico, a Capela Santa Terezinha está localizada próxima a Praia de Cabeçudas e possui como grande diferencial, uma escadaria da qual é possível ter uma visão panorâmica da praia. Portanto, é um dos melhores pontos da cidade para se tirar fotos e guardar recordações da viagem.