Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Itajaí

Itajaí

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Itajaí, localizada no litoral norte de Santa Catarina, é conhecida por suas belas praias e por contar com uma ótima infraestrutura, que atrai anualmente milhares de visitantes de todas as partes do Brasil. Tendo em mente o turista que planeja conhecer as riquezas naturais e culturais da cidade, selecionamos a seguir os principais pontos turísticos de Itajaí e algumas informações muito úteis sobre eles.

Museu Histórico 

A construção, que é conhecida como Palácio Marcos Konder, serviu entre os anos de 1925 e 1972 como sede da prefeitura de Itajaí, e atualmente funciona como um Museu Histórico que está entre os mais importantes do estado. Com um acervo repleto de obras exclusivas e importantes para a história da cidade, o museu possui 21 seções distintas, responsáveis por apresentar ao público um pouco mais sobre a fundação e as origens de Itajaí. 

Teatro Municipal de Itajaí 

O Teatro Municipal da cidade começou a ser construído na década de 90, e foi inaugurado em 2004. Além de ser um local que está constantemente patrocinando amostras de talento e apresentações de teatro, ele também foi feito com sistemas de iluminação cênica e sonorização de última geração, o que faz dele um dos teatros mais modernos de Santa Catarina. Tudo isso faz do local a escolha certa para o turista que está de viagem marcada para Itajaí.

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento 

Principal monumento arquitetônico da cidade, a igreja foi construída no início do século XX, sendo um dos exemplos mais importantes de igrejas neogóticas de Santa Catarina. Além da parte exterior, o interior da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento também possui pinturas exclusivas do artista italiano Aldo Locateli, dezenas de vitrais espalhados por toda a sua extensão e estátuas imponentes. Tudo isso, somado ao fato de existir um grande chafariz próximo a sua entrada, fazem do local um dos cartões postais mais famosos de Itajaí.

Herbário Barbosa Rodrigues 

Aberto ao público através de visitas agendadas, o Herbário Barbosa Rodrigues se encontra bem no centro de Itajaí e foi criado na década de 40 pelo clérigo e botânico, padre Raulino Reitz. Considerado como o local mais completo e diverso se tratando da flora catarinense, o herbário recebe anualmente diversos pesquisadores de diferentes partes do mundo, que visitam o local para conferir as mais de 150 famílias de plantas preservadas no local, incluindo espécies raras e algumas já extintas. Para completar, o lugar possui um ambiente muito bonito e tranquilo, perfeito para um passeio em um final de tarde.

Farol e Molhes da Barra 

Construídos no início do século XX com pedras retiradas de vários pontos da região como o Morro da Cruz e o Morro das Pedreiras, os Molhes da Barra foram concluídos na década de 30, com o objetivo de tornar a navegação mais segura e expandir as atividades portuárias. Paralelamente, eles serviram para tornar o local ainda mais bonito, sendo um dos pontos turísticos preferidos dos turistas para observar o pôr do sol de Itajaí. Já o farol da cidade, este possui uma iluminação especial que permite que os turistas tenham uma visão incrível do mar. Localizado na rota das praias, o farol se encontra bem próximo a região mais badalada de Itajaí e onde estão as principais opções de hotel e restaurante da cidade.