Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

João Pessoa

João Pessoa

Consulte os horários dos ônibus aqui

Definitivamente inserida no grupo das capitais brasileiras que apresentam excelente estrutura para o turismo, e recebendo anualmente um número cada vez maior de visitantes, João Pessoa se consolida rapidamente como um dos principais destinos turísticos do Nordeste. Isso é facilitado pelo fato de a capital paraibana ficar próxima de diversas outras grandes cidades de sua região, o que torna mais simples chegar a essa bela cidade, principalmente para quem mora em estados próximos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Com atrações para os mais diversos gostos, João Pessoa sempre deixa em seus visitantes aquela vontade de retornar para desfrutar novamente de suas belas paisagens e da hospitalidade de seu povo. Obviamente, um belo lugar como esse merece um bom guia de como chegar até ele, independentemente de onde seja a partida e qual meio vai ser utilizado na viagem.

Chegando a João Pessoa de avião

Principalmente para quem mora em regiões mais distantes, como Sul e Sudeste, e pretende visitar João Pessoa, a melhor opção é viajar de avião. Com isso, a melhor escolha é desembarcar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, que fica no município de Bayeux, distante pouco mais de 10 km da capital paraibana. Embora esse aeroporto seja de porte médio, apresenta uma ótima estrutura e opera com grandes companhias aéreas, recebendo diariamente voos de grandes cidades brasileiras. Após o desembarque, é fácil chegar ao destino final, já que isso pode ser feito tanto de táxi como através do transporte público. O aeroporto fica a pouco mais de 20 km do bairro de Tambaú, onde estão localizados os melhores hotéis e uma das melhores praias da região.

Chegando a João Pessoa de carro

O veículo particular também é muito utilizado para chegar à cidade, em especial por turistas que partem de lugares próximos, seja de outros municípios paraibanos ou de cidades de outros estados do Nordeste, inclusive capitais, como Recife, Natal e Fortaleza. Quem parte da capital pernambucana, distante cerca de 120 km, deve utilizar a BR-101, que também é o melhor caminho para quem sai de Natal, que fica a aproximadamente 180 km, e para quem parte do Sul e do Sudeste. Esses caminhos, embora sejam relativamente cansativos para quem sai das regiões mais distantes, apresentam boas condições e possibilitam admirar algumas belas paisagens, principalmente quando se está na parte litorânea. Boa sinalização e fiscalização cada vez mais constante garantem uma viagem segura.

Chegando a João Pessoa de ônibus

Para quem não pode ou não gosta de avião ou de dirigir, seja qual for o ponto de partida, viajar para João Pessoa de ônibus é uma excelente opção, principalmente por permitir que o turista admire as belas paisagens do litoral brasileiro sem ter preocupações e ainda possa planejar o passeio de forma antecipada, inclusive obtendo detalhes sobre o destino e podendo comprar a passagem de ônibus pela internet. A rodoviária de João Pessoa, oferece os serviços essenciais para que os passageiros tenham um bom embarque ou desembarque. Com uma intensa movimentação diária, seja de rotas próximas ou de lugares mais distantes, como de outras grandes capitais brasileiras, diversas viações circulam pela cidade, entre elas a Itapemirim, Gontijo e São Geraldo.