Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

João Pessoa

João Pessoa

Uma das capitais do Nordeste mais procuradas pelos turistas, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, é conhecida principalmente pelo seu turismo, pois oferece dezenas de atrações e praias belíssimas. Para aqueles que estiverem de viagem marcada para a cidade, listamos abaixo algumas dicas imperdíveis sobre como aproveitar o melhor da região, incluindo informações sobre a gastronomia local, os transportes públicos e muito mais.

Qual a melhor época para viajar? 

João Pessoa é uma cidade com as temperaturas consideravelmente quentes durante boa parte do ano, porém, a melhor época para ir é entre os meses de setembro e março, pois esse é o período em que se chove menos na região. Além disso, a cidade costuma ser um destino muito procurado durante a semana de Carnaval pelos turistas que desejam viajar para um local mais tranquilo e distante da folia. 

Portanto, ao arrumar as malas para João Pessoa, a dica é apostar em roupas leves e confortáveis para conseguir curtir o calor da Paraíba.

Comidas típicas 

A gastronomia de João Pessoa é bastante variada, incluindo pratos feitos com frutos do mar, em especial o caranguejo, e também pratos típicos do Nordeste brasileiro, como a carne de sol e a galinha cabidela. Para os turistas que preferirem a primeira opção, a melhor escolha é ir até o Restaurante Nau, um dos mais famosos da cidade e conhecido principalmente pelos seus pratos com camarão. Já para aqueles que quiserem provar os sabores do Nordeste, a dica é procurar a Adega do Alfredo, um local que possui o cardápio bem amplo que inclui o melhor da culinária paraibana.

Descubra mais sobre as praias 

As praias de João Pessoa se destacam por terem águas verdes cristalinas, muitas vezes quentes devido ao calor na região. Em relação a maré, esta costuma ficar bem mais baixa durante as semanas de lua cheia e lua nova, sendo esse o período indicado para a realização de vários passeios que se tornam ainda mais bonitos quando a maré está baixa.

As praias de Tambaú e Cabo Branco são as mais visitadas pelos turistas por estarem localizadas em regiões urbanas, bem próximas aos hotéis e principais pontos turísticos da cidade. Essas duas praias possuem uma ótima infraestrutura e um cenário de tirar o fôlego com uma grande faixa de areia e coqueiros que ornamentam a orla. Já para os turistas que desejam conhecer praias mais tranquilas e afastadas, a melhor sugestão é a Praia da Bessa, que encanta pela sua beleza, além de ser um ambiente calmo e muito agradável.

Conhecendo mais sobre João Pessoa 

Em comparação com outras capitais brasileiras, a cidade de João Pessoa é bastante atrativa financeiramente, pois o custo-benefício dos restaurantes e meios de transporte são bem vantajosos. Além disso, grande parte dos passeios e pontos turísticos da cidade não cobram preços elevados, sendo assim uma ótima opção para os turistas que planejam uma viagem mais econômica.

Meios de transporte da cidade 

Para os turistas que não estiverem de carro, uma boa alternativa é utilizar os ônibus para conhecer João Pessoa, pois eles ligam os principais pontos da cidade e possuem um preço bem em conta. Para quem deseja um pouco mais de conforto, os táxis também podem ser uma excelente opção, pois eles não cobram tão caro, sendo necessário apenas evitar o horário após as 18:00 que é quando o trânsito de João Pessoa se torna mais intenso.