Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

João Pessoa

João Pessoa

Consulte os horários dos ônibus aqui

Capital da Paraíba, João Pessoa é uma das cidades mais visitadas do Nordeste brasileiro, tanto pelas suas belíssimas praias, consideradas entre as melhores do país, como também pela população local, que é muito acolhedora e adora receber visitantes. Com o objetivo de ajudar aqueles que estão planejando uma viagem para João Pessoa, selecionamos logo abaixo um guia completo com as melhores opções sobre o que fazer na cidade.

Centro Cultural São Francisco 

Localizado na parte alta de João Pessoa, o Centro Cultural é formado por duas construções, o Convento de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco, ambos construídos em meados do século XVlll, sendo belos exemplos do estilo barroco de arquitetura. O local está sempre recebendo exposições e também possibilita que os seus visitantes apreciem várias obras históricas, como por exemplo, um conjunto de painéis que retratam a Paixão de Cristo. Tudo isso faz do Centro Cultural um passeio imperdível para quem visita a capital paraibana.

Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha 

Sempre que a maré está baixa, um dos passeios mais procurados pelos turistas é o que vai até uma pequena ilha, batizada da Areia Vermelha, cujo acesso pode ser feito através de barcos, lanchas ou até mesmo de jet-skis. Essa ilha, que é formada por bancos de areia avermelhada, fica cercada por piscinas naturais cheias de peixes, sendo assim um local praticamente intocado e perfeito para aproveitar a natureza. Para completar, alguns barcos com serviços de bar atracam nessa ilha, o que possibilita que os turistas apreciem a paisagem enquanto provam especiarias paraibanas, como o caranguejo ao coco, por exemplo.

Farol do Cabo Branco 

Inaugurado em 1972, o Farol do Cabo Branco localiza-se no extremo leste do território brasileiro, sendo o primeiro local onde o sol nasce em todo o continente americano. Por estar localizado 40 metros acima do nível do mar, esse é um dos pontos de João Pessoa com as vistas mais bonitas, tanto da cidade, como também do oceano, sendo um dos lugares preferidos dos turistas para tirar fotos e guardar boas recordações da viagem.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara 

Criado em 1922, o Parque Zoobotânico de João Pessoa, mais conhecido pela população local como Bica, está localizado bem na região central da cidade, sendo portanto um passeio de fácil acesso para os turistas que visitam o município. Ocupando uma área de cerca de 27 hectares, o parque possui espécies preservadas da Mata Atlântica e mais de 80 espécies de animais, incluindo elefantes, jacarés e leões. Além disso, os turistas ainda podem aproveitar o passeio para andar de pedalinho e matar a fome na lanchonete do parque, para que assim consigam curtir todo o local com bastante calma e sem pressa. 

Praia de Tambaú 

Conhecida como uma das melhores praias de João Pessoa, a praia de Tambaú fica em uma parte da cidade repleta de bares e restaurantes, sendo assim um dos locais mais agitados da capital paraibana. Para os turistas que quiserem caminhar na orla da praia, esta possui uma ótima infraestrutura, com vários quiosque a beira mar e um amplo local para se sentar e curtir a paisagem. Tudo isso faz da praia de Tambaú um dos símbolos do turismo de João Pessoa, e um local que não pode deixar de ser visitado.