Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

João Pessoa

João Pessoa

Consulte os horários dos ônibus aqui

Assim como a grande maioria das capitais nordestinas, João Pessoa chama a atenção dos turistas principalmente por suas belas praias. Contudo, vale destacar que a cidade também tem diversos outros pontos turísticos muito interessantes. Atualmente a cidade, que é afetivamente chamada de Jampa por seus moradores, é considerada um dos melhores destinos no Nordeste brasileiro, isso graças a sua constante evolução e a investimentos voltados ao turismo. Com um ritmo calmo e atrações encantadoras, Jampa oferece opções para fazer qualquer turista pensar em repetir o passeio. Se você está de viagem marcada para João Pessoa e quer conhecer alguns de seus principais pontos turísticos, está no lugar certo.

Praia de Tambaú

É um dos lugares mais movimentados da cidade, pois é onde estão localizados muitos hotéis, restaurantes e bares. É sempre lembrada quando o assunto são as mais belas praias de João Pessoa, principalmente graças às piscinas naturais que se formam um pouco adiante da praia, onde é possível fazer belos mergulhos. Contudo, esse é um passeio que deve ser feito com acompanhamento adequado, já que necessita do uso de embarcações para chegar até as piscinas naturais, o que só pode ser feito durante a maré baixa. Tambaú apresenta uma excelente estrutura, com quiosques e barracas no calçadão e na areia para beber ou comer alguma coisa. Tudo isso com um visual muito bonito e um clima agradável.

Ponta do Seixas

Outra praia que também se destaca por apresentar excelente estrutura para o turismo e ter uma beleza ímpar, inclusive com formação de piscinas naturais mar adentro, é a praia de Ponta do Seixas. O lugar, por ficar relativamente distante do grande centro, é muito calmo, ideal para quem gosta de relaxar tranquilamente. Mesmo assim, são boas as opções de barracas em sua orla, onde também é possível fazer ótimos passeios. Um dos principais atrativos do lugar é o fato de estar localizada lá a parte mais oriental das Américas, o que dá um charme todo especial para a praia.

Estação Cabo Branco

Para ter uma boa noção do que representa este lugar, basta dizer que ele foi projetado por Oscar Niemeyer. Com um espaço extenso, moderno e voltado em especial para a arte e a cultura, é perfeito para fazer passeios em família, já que além de exposições e oficinas, ideais para adultos, também há parquinhos para a diversão dos pequenos.

Centro Cultural São Francisco

Este é o lugar perfeito para quem é mais religioso e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura local. O centro reúne Capelas, um Museu de Arte Sacra, um convento e a Igreja de São Francisco. Até por conter tantas coisas e tantas informações, o ideal é fazer uma visita guiada pelo local, pois isso permitirá saber detalhes sobre a cultura e a história do centro cultural.

Farol do Cabo Branco

Ideal para quem gosta de tirar belas fotos com o mar como cenário, o farol representa o extremo oriente, lugar onde o sol aparece primeiro no continente americano. O farol torna o bairro de Cabo Branco um dos mais visitados de João Pessoa, principalmente por aqueles que têm disposição para acordar cedo e desfrutar de um belo e inesquecível nascer do sol.