Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Joinville

Joinville

A maior cidade de Santa Catarina é também uma das mais importantes de toda a região Sul do Brasil. A Manchester Brasileira, como é carinhosamente chamada, desperta atenção e curiosidade de inúmeros viajantes que toma a cidade como destino turístico. O apelo cultural da cidade é expressivo, sendo possível encontrar diversos modelos e referências culturais de vários cantos do mundo, o que só prova que Joinville é, de certa forma, uma grande mistura de gente a procura de diversão e tranquilidade.

O turismo de Joinville cresce a cada ano, a passos largos. É comum observar pelas ruas da cidade viajantes de vários lugares do país, e também turistas que chegam do exterior, desejando absorver o máximo da cultura do charmoso município.

Abaixo, você terá uma série de dicas culturais. Afinal, onde se deliciar com algum prato típico da região? Onde e o que comprar em Joinville? O que fazer, como aproveitar os momentos de lazer? Qual hospedagem escolher? Onde curtir a bela noite da Cidade das Flores?

Tire todas essas dúvidas e não perca mais tempo. Joinville está a sua espera. 

Onde Comer

A gastronomia da cidade é uma das mais marcantes de toda a Santa Catarina. Enraizada nas tradições de seus imigrantes, tem os cafés coloniais como principal expoente dessa cultura. O Amor e Canela, localizado no bairro de América, e o Delicatesse Viktoria, na região central, são alguns dos mais famosos. Os embutidos funcionam como outra tradição do município e o Empório & Frios, no bairro Glória, é um dos mais importantes pontos de comercialização do produto. 

Onde Comprar

Estando em Joinville, aproveite para conhecer o requintado Shopping Müller da cidade. Muito bem localizado, o espaço visa corresponder a todas as expectativas criadas pelo turista. O passeio agradável é garantido por aqui. 
Conhecer o Centro Turístico e Comercial Expoville é outra tarefa obrigatória de qualquer turista que queira aproveitar a viagem da maneira mais indicada. 

O que fazer

Conhecer a área rural da cidade é obrigatoriedade, mesmo com a cidade crescendo urbanisticamente a todo vapor. Os banhos de cachoeira e os passeios a trator são suas atrações divertidas destes locais. Dar uma passadinha no Museu Imigração e Colonização é outra recomendação para os turistas. Por fim, mas não menos importante, visitar a escola do balé Bolshoi. 

Onde Ficar

O ideal é que o turista opte por um hotel, pousada ou mesmo albergue, localizado no coração de Joinville – em sua região central. Desta forma, algumas dicas são o Le Canard Joinville e o Slaviero Slim, que além de oferecem uma excelente estrutura, dispondo de ótimas acomodações e de um excelente atendimento, também destacam-se por sua localidade. Inúmeros restaurantes, bares e outros cartões postais ficam a poucos quarteirões destes hotéis. O Hotel Sabrina é outra dica e é perfeito para quem deseja conhecer um pouco da cultura alemã. A maioria dos hotéis conta também com restaurante. 

Onde Curtir a Noite

As concorridas casas noturnas e os interessantes bares, espalhados por toda a cidade, oferecem um leque variado de opções para o viajante curtir o melhor da noite nessas bandas. Para quem quer dançar, a dica é o Taberna Music Hall. Para quem deseja tomar uma cerveja gelada e degustar uma boa comida, a dica é a Ministro Choperia.