Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Joinville

Joinville

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada ao norte de Santa Catarina, Joinville é uma cidade repleta de atrações e locais interessantes para serem visitados por quem está de viagem marcada para a região. Com um clima ameno e uma ótima infraestrutura para recepcionar os turistas, a cidade tem atraído um número cada vez maior de visitantes. A seguir, listamos algumas opções divertidas sobre o que fazer na cidade.

Passeio pela Estrada Bonita 

Conhecido na cidade como turismo rural, o passeio atravessa a área rural de Joinville, que está localizada a cerca de 20 km do centro e de onde estão as principais opções de hotel. No local, se encontram várias pequenas propriedades, responsáveis pela produção de geleias, melado e outros produtos artesanais que podem ser degustados pelos turistas. Durante o passeio, os visitantes que desejarem podem andar a cavalo, realizar trilhas ecológicas e até mesmo aprender a pescar. Além disso, na hora do almoço, é possível ir até um restaurante próximo especializado em comidas típicas, feitas em um forno à lenha.

Parque Zoobotânico 

Localizado no bairro de Saguaçu, o Parque Zoobotânico de Joinville possui centenas de animais em cativeiro e várias espécies espalhadas pelas florestas do local. Além de observar os animais e a natureza, o turista que visita o parque também pode realizar trilhas e deixar as crianças brincando em um playground instalado na propriedade do local. Os mais aventureiros ainda podem tentar subir o Morro da Boa Vista, que como o próprio nome já diz, possui uma vista panorâmica incrível da cidade.

Passeio pela Baía de Babitonga 

A Baía de Babitonga se encontra na foz do Rio Palmital, e pode ser conhecida através de um passeio de barco completo e luxuoso. Com espaço para até 350 pessoas, o barco, que possui piscinas e restaurantes em seu interior, tem como roteiro 14 pequenas ilhas que estão espalhadas pela extensão da baía. Durante o passeio, é comum realizar uma parada no Centro Histórico de São Francisco do Sul, um local bastante interessante e repleto de patrimônios culturais.

Kártodromo Internacional de Joinville 

Um dos melhores kártodromos de Santa Catarina, o local é de fácil acesso e fica próximo a Avenida Santos Dumont. Nele, crianças e adultos podem se divertir através do serviço de locação de karts ou simplesmente sentar e assistir as corridas. Com uma pista de mais de 1 km, o local proporciona uma experiência única e emocionante, tudo isso com os equipamentos necessários para garantir a segurança plena daqueles que correm no kart. Por estar integrado a um parque, também é possível realizar trilhas ao redor do kartódromo e também conhecer outras áreas esportivas e de lazer que se encontram nos arredores.

Museu Nacional do Bombeiro 

Único museu relacionado ao tema do Brasil, o Museu Nacional do Bombeiro está localizado na região central da cidade e está aberto ao público todos os dias. Com quase 200 peças expostas, o grande destaque do local é um caminhão original do início do século XX, utilizado na época para combater o fogo e possíveis ameaças de bombas. Impressionante tanto para as crianças como também para os adultos, a exposição funciona como uma verdadeira aula de história em relação a profissão dos bombeiros no decorrer das décadas.