Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Juiz de Fora

Juiz de Fora

Consulte os horários dos ônibus aqui

Onde comer 

Um dos restaurantes mais tradicionais de Juiz de Fora é o Churrasqueira, que fica na Rua Dom Viçoso, o qual possui um cardápio bastante variado e capaz de agradar a todos os gostos. Porém, como o seu nome já diz, a especialidade da casa são os pratos com carne, como por exemplo, o Filé Larissa, que vem com um molho demi-glace aromatizado, acompanhado de batata gratinada e queijo minas. Outra ótima opção é o Mamma Roma, localizado na Av. Barão do Rio Branco, que é especializado em comida italiana. Por ter um ambiente agradável e aconchegante, é indicado principalmente para casais.

Qual é a melhor época para visitar? 

O período do ano em que a cidade recebe o maior número de turistas é durante o verão, em especial no feriado de carnaval, que é quando Juiz de Fora oferece uma programação animada para os foliões. Contudo, mesmo na baixa temporada, a cidade possui diversas atrações e opções de entretenimento disponíveis para serem aproveitadas. Já em relação ao que levar na mala, Juiz de Fora possui um clima quente na maior parte do ano, sendo necessário se preocupar com o frio apenas nos meses de inverno.

Vida Noturna 

Com uma vida noturna bastante intensa devido ao grande número de jovens que estudam na Universidade Federal de Juiz de Fora, a cidade conta com vários pontos interessantes para curtir a noite, como é o caso do Bar do Luiz, na Av. Eugênio do Nascimento, conhecido por ter boas músicas ao vivo, um chopp bem gelado e porções de petiscos deliciosas. Outro barzinho bastante frequentado nas noites de Juiz de Fora é o Bar do Bigode, localizado na Rua Chanceler Osvaldo Aranha, que também se destaca por oferecer boas comidas e bebidas por preços bastante em conta.

Onde comprar 

O comércio de Juiz de Fora é bem desenvolvido e variado, sendo possível encontrar tudo o que se deseja comprar na cidade. Para os turistas que procuram por objetos e peças artesanais, o mais indicado é a Feira de Artesanato na Praça São Matheus, um local onde é possível comprar produtos diretamente dos artesãos, por preços acessíveis e justos. Por outro lado, para encontrar as grandes lojas, o melhor é ir no Independência Shopping ou conferir as lojas do centro da cidade.

Meios de transporte 

Os meios de transporte públicos da cidade cumprem bem o seu papel e são eficientes na tarefa de levar os turistas até as principais áreas de turismo da cidade, como é o caso do Cine Teatro Central e do Museu Mariano Procópio. Porém, também é possível alugar um veículo nas locadoras de automóveis espalhadas próximas ao aeroporto e a rodoviária de Juiz de Fora, para os visitantes que desejam uma alternativa mais confortável, apesar de um pouco mais cara.