Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Juiz de Fora

Juiz de Fora

Consulte os horários dos ônibus aqui

Juiz de Fora, abrigo de importantes construções históricas e polo cultural, recebe diversas pessoas de cidades vizinhas, que se deslocam até o município para aproveitar o fim de semana nos vários shoppings, bares e lojas, no famoso Calçadão da Rua Halfeld. Porém, mais do que burburinho, os jovens da região buscam ensino de qualidade e o município é um desses lugares onde se encontram cursos renomados, principalmente na Universidade Federal de Juiz de Fora.

O turista irá se impressionar com os museus e com as belas construções arquitetônicas. Há programações interessantes, como o Museu Mariano Procópio, considerado o mais antigo do estado, que acolhe dois casarões e um imenso jardim; o Cine Theatro, ao melhor estilo art-decó, com capacidade para 2.300 lugares, e o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, com um acervo de obras de Portinari, Picasso e outros artistas.

Em sua viagem, o visitante não pode deixar de conhecer o cartão-postal do município: o Morro do Imperador. De lá, se tem uma incrível vista panorâmica que descortina a cidade. Outro atrativo que vale a pena é a Usina de Marmelos Zero. Trata-se da primeira usina hidrelétrica da América do Sul e que hoje foi transformada em espaço cultural.

O estado de Minas Gerais é famoso por seus deliciosos quitutes e em Juiz de Fora não poderia ser diferente. A cidade reserva restaurantes espalhados nas principais avenidas, com porções bem servidas de caldo de feijão, costela assada com mandioca, dobradinha, feijão tropeiro, frango com quiabo, leitão a pururuca, tutu de feijão, vaca atolada, além dos saborosos doces caseiros.

O município também tem boa estrutura para hospedagem. Hotel bem localizado próximo ao centro comercial, alguns flats, com apartamentos mobiliados com cozinha; hotéis com academias, piscinas, spa e outros que ficam perto de shoppings. Tem para todos os estilos e bolsos. Uma hospedagem mais caseira se encontra também no centro, mas se diferencia pela quantidade de verde ao seu entorno com lagos e jardins.

O município possui fácil acesso a Brasília e Rio de Janeiro, pela rodovia BR-040. No município também está localizado o Terminal Rodoviário Miguel Mansur, que conta com vinte e uma empresas de ônibus interurbanos e interestaduais, dentre elas, a Viação Util, a Viação Cometa e a Viação Itapemirim.