Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Juiz de Fora

Juiz de Fora

Consulte os horários dos ônibus aqui

Museu de História Natural 

Localizado no centro da cidade, o Museu de História Natural de Juiz de Fora, possui um acervo bastante diversificado, com amostras de animais, rochas e uma grande quantidade de maquetes e quadros informativos sobre o tema. Para tornar o passeio ainda melhor, é possível realizá-lo com a presença de um guia, o qual fica encarregado de explicar melhor a história do local e a importância dos artefatos em exposição.

Mercado Municipal 

Também na região central da cidade está o Mercado Municipal de Juiz de Fora, um grande centro comercial onde é possível encontrar uma enorme variedade de restaurantes e comidas típicas de Minas Gerais. Portanto, é recomendável que os turistas visitem o local com bastante tempo e também disposição para provar os quitutes mineiros. Além disso, o Mercado Municipal ainda possui uma parte dedicada a venda de produtos artesanais, os quais sobrevivem principalmente do turismo.

Morro do Imperador 

Um dos pontos mais altos de Juiz de Fora, o Morro do Imperador possui um amplo deck de observação, do qual é possível ter uma vista ampla e panorâmica de toda a cidade. Por esse motivo, é um ótimo passeio para os turistas que desejam tirar fotos e observar Juiz de Fora vista de cima. Além disso, existe um restaurante e uma área de entretenimento para crianças, de modo que os visitantes possam aproveitar melhor o Morro e ficar nele o tempo que quiserem.

Espaço Mascarenhas 

O Espaço Mascarenhas é um novo centro cultural, criado em um espaço onde anteriormente funcionava uma grande fábrica de tecidos. Nele, são realizadas exposições temporárias com obras de artistas locais e também são organizadas palestras, eventos e espetáculos com o intuito de propagar a cultura de Juiz de Fora entre a própria população e os turistas.

Cine-Teatro Central 

Inaugurado em 1929, o Cine-Teatro Central é considerado um dos teatros mais bonitos e impressionantes do Brasil. Apesar de ter uma fachada discreta, o interior do local possui uma ornamentação luxuosa, a qual foi elaborada pelo artista italiano  ngelo Bigi que teve como inspiração o charme da antiguidade clássica. Com espaço para até 2.300 pessoas, o Cine-Teatro é um dos pontos de Juiz de Fora que não podem ser deixados de fora do seu roteiro de viagem.

Usina de Marmelos Zero 

Primeira usina hidrelétrica da América do Sul, a Usina de Marmelos Zero foi aberta em 1889 e chegou a ser considerada uma das mais importantes do mundo. Após ter suas atividades encerradas durante o século XX, a estrutura do local foi preservada e criado um espaço cultural dinâmico e atrativo para os turistas. Além disso, o estilo da construção foi mantido, o que é capaz de gerar a sensação aos visitantes de que eles estão realmente dentro de uma usina hidrelétrica.