Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Jundiaí


Preços camaradas pra você viajar! Jundiaí x São Paulo Jundiaí x Caldas Novas

Jundiaí

Consulte os horários dos ônibus aqui

A charmosa Jundiaí fica no interior de São Paulo e guarda boas atrações para quem deseja tranquilidade e beleza. Famoso por sua Festa da Uva, o local tem uma natureza exuberante que pode ser conferida na Serra do Japi e mais cinco parques que têm área de lazer, pista para caminhadas e corridas, além de belas paisagens. Outras atrações são inúmeros museus que contam um pouco da história, além de diversos espaços culturais. A gastronomia da região é famosa e há restaurante e casas que servem pratos locais e da cozinha internacional.

Para o turista em viagem para Jundiaí, o roteiro de passeios pode começar pela efervescente vida cultural. Não deixe de visitar a Casa da Cultura, que sempre tem boas atrações com eventos de música, dança, pintura e literatura. O Teatro Politheama, fundado em 1911, tem projeto da renomada Lina Bo Bardi; enquanto o Mercado Municipal tem a sala Glória Rocha, com 334 lugares e palco para shows musicais e teatrais. 

Muito da história do município pode ser conhecida no Museu Ferroviário da Cia. Paulista, instalado em prédio do século 19, com salas e objetos que reproduzem estações ferroviárias. Já o Museu da Energia, que fica em um prédio construído em 1920, traz experimentos para explicar a transformação da luz solar, vento, água e calor em energia.

Amantes da natureza podem se deliciar em passeios pela Serra do Japi, região remanescente da Mata Atlântica com 354 quilômetros quadrados de área. O local é repleto de trilhas ecológicas e as melhores são a do Trial, Mirante e Paraíso. Os que adoram cachoeiras também vão encontrar ótimas opções, além de espaços para atividades radicais, montanhismo, moutain bike, arvorismo e rapel. 

Para quem procura hotel, a cidade tem uma enorme diversidade. Há desde hotéis sofisticados até outros com acomodações mais simples e preços mais acessíveis. Ao viajar para o município, em alguns períodos, como o da Festa da Uva, é bom fazer reserva. O evento é um dos mais procurados por turistas por suas inúmeras atrações que reúnem mais de 100 grupos e artistas em apresentações de dança, teatro de rua, apresentações de músicos e valorização da cultura local.