Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Londrina

Londrina

Consulte os horários dos ônibus aqui

Londrina é a segunda maior cidade de Paraná, perdendo somente para a capital Curitiba. A cidade se destaca pelo clima agradável, pela organização e pelas áreas verdes. Fundada nos anos 30, Londrina cresceu e se desenvolveu graças a cafeicultura, chegando a ser chamada de “Capital do Café”. Hoje em dia é um centro diversificado de indústria, que move a economia do estado e atrai muitos jovens com suas universidades espalhadas por toda a cidade. Se este é o seu próximo destino, não deixe de conferir em nosso artigo e aproveitar o melhor que Londrina tem a oferecer.

Onde comer 

Para quem gosta de restaurantes rurais, não pode perder as oportunidades de Londrina. No Vó Tatau se pode comer boa comida caseira e ainda ouvir música ao vivo e deixar as crianças brincando no parquinho ou descansando na rede. Comida da roça, torresmo, tutu de feijão, polenta e costelinha de porco. O restaurante Dona Menina conserva este clima rural em um ambiente que parece casa de vó. No cardápio, há o nhoque de beterraba com molho de parmesão e outros pratos com inspiração italiana para agradas a todos os clientes. Já para os amantes da baixa gastronomia, a hamburgueria Conde Prime Burguer é um lugar onde se pode comer carne fresca e de qualidade em um recinto com muito estilo. Para desfrutar do que é mais tradicional, não deixe de conhecer o restaurante Strassberg, com o melhor da comida alemã. Joelho de porco, chucrute e tortas variadas são encontradas lá, todas feitas com carinho, conservando as receitas e o jeito cuidadoso de Dona Josefa, imigrante alemã que se fixou em Londrina.

Onde fazer compras 

Novo estabelecimento na cidade, o Mercado Palhano vale uma visita. O primeiro endereço 100% sustentável da cidade tem diversos estabelecimentos onde se pode comprar alimentos de todos os tipos com alta qualidade. À beira do Igapó, ele também tem opções para quem quer fazer uma pausa, desfrutar da vista, e fazer uma boquinha, é claro! Para aqueles que não dispensam uma volta para compras de roupas e acessórios, o Calçadão de Londrina oferece um corredor de lojas concentrado bem no centro da cidade.

Onde sair 

Para quem não dispensa uma baladinha, Londrina é uma cidade com muitas opções para todas os gostos e idades. O Bar Valentino reúne boa música e comida em um só lugar, garantindo agitos até altas horas da madrugada. É muito frequentado pelos estudantes universitários da cidade, um público jovem e animado. Funciona desde 1979. Para aqueles que são fãs de música eletrônica, o NY Lounge fica aberto de quinta a sábado com a melhor programação de Djs. E, se você curte um pub, não deixe de conhecer o Flannigan's.

O que visitar 

Há alguns pontos turísticos que são simplesmente indispensáveis de se conhecer na Capital do Café. Se você é um amante da arquitetura, vale a pena conhecer a Catedral Metropolitana de Londrina e o Santuário de Graças Schoenstatt. Os fãs de esporte não podem deixar de visitar o Estádio do Café e o Autódromo Internacional Ayrton Senna. Aqueles que gostam de contato com a natureza devem visitar o Lago Igapó e o Bosque Municipal. Por fim, os amantes de história não podem perder a oportunidade de conhecer o Museu Histórico de Londrina, que fica na antiga Estação Ferroviária da cidade.