Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Londrina

Londrina

Consulte os horários dos ônibus aqui

Londrina vem recebendo cada vez mais turistas, encantados pelo seu povo agradável e pelas diversas belezas da cidade. De porte médio, a fria cidade do interior do Paraná sabe muito bem como tratar um turista, de forma que é quase impossível não se apaixonar por lá. Se você está pensando em conhecer o município, saiba que são diversas as opções de programa, podendo agradar até as pessoas mais difíceis. Quer conhecer alguns dos melhores atrativos da “pequena Londres”? Então leia o texto a seguir e descubra o que fazer em Londrina!

Jardim Botânico de Londrina

Além de ser um local incrivelmente bonito, o Jardim Botânico de Londrina possui uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies do Estado do Paraná. Voltado para o cultivo de espécies silvestres raras, a área tem mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa, com diversas nascentes e rios límpidos. É um lugar perfeito para quem gosta de viver em harmonia com a natureza e respirar um ar ainda mais puro. Também são realizados de tempos em tempos ações e estratégias que ajudam na promoção do desenvolvimento sustentável e da biodiversidade da fauna e flora. Se você quer conhecer um pouco mais, confira aqui.

Festival Internacional de Londrina (FILO)

O tradicionalíssimo Festival Internacional de Londrina é um dos eventos culturais mais cultuados do teatro nacional. Anualmente, ele reúne mais de uma centena de espetáculos e peças, tendo foco especial na dramaturgia. No entanto, fãs de outras formas de arte, como música e dança, também encontram por lá alguns grupos nacionais e estrangeiros apresentando seu trabalho. Até os cartazes de cada ano são uma verdadeira obra de arte! Veja mais informações no site do festival.

Parque Arthur Thomas

O Parque Arthur Thomas recebeu seu nome em homenagem ao desbravador e fundador da cidade, um escocês nascido em 1889. Essa unidade de conservação abrange a área antes ocupada pela Usina Cambé, com áreas de matas amplamente preservadas, contendo 650 mil metros quadrados de Parque e mais 300 mil metros quadrados de um loteamento residencial, denominado Parque Residencial Vale do Cambezinho, combinado com a área de floresta.

A infraestrutura disponível aos visitantes inclui um lago artificial, zoológico, pedalinhos, mirante, a Usina Cambé totalmente restaurada, estacionamento, acessos com pavimentação e viveiros. Também existem 6 trilhas para praticantes, desde os mais leves até os mais avançados. É fácil avistar animais de nossa rica fauna, como macacos-pregos e capivaras. Confira mais informações aqui.

Clube de Aventura

Se você gosta de aventuras, esse clube é um programa imperdível para descobrir onde sair em Londrina. Foi criado com o intuito de auxiliar o desenvolvimento de atividades junto à natureza, ajudando as pessoas a sair do cotidiano e se livrarem do estresse tão comum no dia a dia. É perfeito para quem quer agregar atividades físicas, lazer e, acima de tudo, momentos inesquecíveis para você e sua família. São trilhas, local de camping, cachoeiras, rapel e muito mais. Confira mais informações clicando aqui.

Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon

Perfeito para quem quer ficar integrado à natureza sem sequer sair da cidade. Localizado na área central, o Bosque possui uma área de mais de 20 mil metros quadrados, com direito a muitas árvores, verde, parquinho infantil, bancos para descanso, pista para cooper e aparelhos para exercícios físicos. Mais informações aqui.

Esses são alguns dos lugares que você não pode deixar de apreciar em Londrina. São locais únicos, que ajudam a construir todo o charme que encanta os turistas que visitam a “pequena Londres”. Prepare sua agenda e não deixe de conhecer: você terá memórias inesquecíveis!

E então, qual desses lugares você quer conhecer primeiro? Compartilhe suas ideias e experiências conosco!