Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Maceió

Maceió

Consulte os horários dos ônibus aqui

Maceió não é simplesmente mais uma bela cidade nordestina, mas sim uma das que mais se destaca, haja vista que é a que apresenta maior crescimento na região. Embora seja a capital de um estado pequeno, Alagoas, seu potencial para o turismo é cada vez maior. Com excelentes atrações, tanto algumas que guardam as tradições do povo alagoano quanto às belezas naturais, com destaque para as belas praias e as piscinas naturais, a cidade é perfeita para o turista que gosta de um lugar tranquilo para relaxar. Principalmente pelo fato de ficar bastante próxima de outras capitais nordestinas, é destino de muitos visitantes, seja para passar apenas o final de semana ou ficar por vários dias. Dessa forma, vamos mostrar as melhores maneiras de chegar à cidade para facilitar a sua viagem. Partiu Maceió?

Chegue a Maceió de avião

Embora fique relativamente distante do centro da cidade, mais de 20 km, o Aeroporto Internacional de Maceió, Zumbi dos Palmares é muito bonito e apresenta uma ótima estrutura. Com posto médico, locadoras de veículos, casa de câmbio, lanchonetes, caixas eletrônicos e lojas, não deixa faltar nada para os viajantes que passam por lá. Como é um aeroporto que pode ser considerado novo, dispõe em todos os sentidos do que há de mais moderno, sendo o quarto maior do Nordeste e o primeiro do Brasil a utilizar uma tecnologia que possibilita o uso de uma energia não prejudicial à natureza. Operando com grandes companhias aéreas nacionais, o aeroporto funciona em tempo integral e recebe voos das principais capitais brasileiras com relativa frequencia.

Chegue a  Maceió de carro

O carro é o meio de transporte escolhido para chegar à cidade por um grande número de turistas, principalmente aqueles que moram nas cidades próximas, inclusive em outras capitais, como Recife, que fica a aproximadamente 260 km e Aracaju, distante cerca de 270 km. Quem sai da capital pernambucana começa a viagem na BR-101, passa pela PE-060 e termina na AL-101, vale destacar que durante o percurso é possível admirar algumas belas praias. Já quem sai de Aracaju, capital de Sergipe, também deve começar o trajeto na BR-101, chegando ao destino final pela AL-101. Esses percursos são considerados bons e possibilitam uma viagem segura.

Chegue a Maceió de ônibus

Principalmente para o turista que gosta de admirar as paisagens dos lugares por onde passa durante a viagem, o ônibus é uma excelente opção para chegar a Maceió, pois torna possível desfrutar de belos cenários, além de ter um passeio tranquilo e seguro. Na verdade, o conforto nesse tipo de viagem começa ainda na hora de saber todas as informações sobre as viações que fazem o trajeto, os horários, os detalhes sobre o destino e na hora de comprar a passagem de ônibus, já que tudo isso pode ser feito sem sair de casa, de forma rápida e simples, pela internet.
A Rodoviária de Maceió, que fica bem próxima ao centro da cidade, recebe anualmente quase 2 milhões de viajantes. Com boa estrutura e rotas para grandes cidades brasileiras, presta bons serviços aos que passam por lá. Itapemirim, Gontijo, Guanabara e Progresso, são as principais viações que circulam na cidade.