Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Maceió

Maceió

Maceió tem uma das orlas mais lindas do Brasil. Com coqueiros em toda sua extensão e um mar azul-esverdeado, a praia atrai turistas do mundo todo. Para não perder o que o Nordeste tem de melhor, organize sua viagem com as dicas que separemos, confira!

Onde comer

A região da Jatiúca é a que concentra o maior número de restaurantes, como o Divina Gula, que mistura a culinária mineira com a alagoana, e o restaurante Bodega Do Sertão, que serve pratos da cozinha regional. Se você é fã de carne de sol, não deixe de ir ao Picuí, no bairro Jaraguá, área histórica da cidade. Para se refrescar, a sugestão é a sorveteria Bali na praia de Pajuçara; experimente a Gran Cocada Bali ou o Gran Brownie, destaques da sorveteria.

Onde comprar

O artesanato no calçadão da praia de Pajuçara é o melhor local para levar lembranças da cidade e comprar peças artesanais de qualidade. Há também o Pavilhão do Artesanato na rua Dr. Antônio Gouveia. Já no Bairro Ponta da Barra, você encontra a Rua das Rendeiras, núcleo da arte alagoana transmitida de geração em geração.

O que fazer

O passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco é um dos mais populares. Você pode programá-lo com as agências de turismo da região. Como ele dura o dia inteiro, algumas pessoas hospedam-se em Penedo, cidade histórica às margens do Rio São Francisco, e aproveitam para estender a viagem a outras regiões do Estado. Outro passeio longo é Maragogi, praia mais ao Norte. Com belas piscinas naturais conhecidas como Galés, muitas agências oferecem um passeio bate e volta. Como o descolamento leva 5 horas (ida e volta), alguns viajantes optam por pernoitar em Maragogi e conhecer a região. Para passeios mais curtos, faça o passeio de jangada até as piscinas naturais, as jangadas saem da praia de Pajuçara –, passeie de buggy pelas praias do Norte e do Sul, mergulhe nas piscinas naturais e agende-se para o city tour pelo centro histórico de Maceió.

Onde ficar

As praias urbanas, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, oferecem a melhor estrutura para o turista. Pajuçara é a mais procurada; além de ser a praia de onde saem as jangadas para as piscinas naturais, é o local da feira de artesanato e concentra o maior número de hotéis. Dê uma olhada no Pajuçara Praia Hotel. A praia Ponta Verde tem o mar calmo, excelentes restaurantes e hotéis e destaca-se pelas barracas de praia de qualidade. Veja o Hotel Porto Maceió. Jatiúca tem o mar mais agitado, mas é em seu calçadão que você encontra as famosas tapioqueiras. A praia é um pouco menos movimentada, portanto, boa para quem quer fugir do agito. 

Onde curtir a noite

No bairro Jatiúca você vai encontrar a choperia Maikai, referência na noite alagoana. Com chope gelado, música ao vivo e muita diversão, é ideal para ir em grupo. Caso você prefira aproveitar a noite à beira mar, pense no Lopana, barraca tradicional na orla alagoana, ou a barraca Kanoa, ambas em Praia Verde.