Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Maceió

Maceió

Consulte os horários dos ônibus aqui

Se você está procurando uma cidade para curtir dias de sol, praia, com atrações turísticas para ir só ou bem acompanhado, acabou de encontrar: Maceió. Localizada no Nordeste brasileiro, a capital de Alagoas abriga locais para lazer e cultura inesquecíveis para qualquer turista, pois une o clima litorâneo com passeios históricos, que muito se confundem com a própria história do nosso país.

A região tem uma extensa faixa litorânea, com cerca de 40 quilômetros de águas cristalinas. A localização privilegiada (o Estado de Alagoas fica entre Sergipe e Pernambuco) garante clima tropical e temperaturas elevadas o ano todo. Neste cenário paradisíaco, há alguns passeios imperdíveis, que o farão desejar voltar à capital alagoana inúmeras vezes.

Começamos, então, com a Praia do Gunga, ao sul de Maceió, um dos cartões postais mais famosos da cidade. A vista da orla é linda e encanta qualquer turista: emoldurada por imensos coqueiros de ponta a ponta. No Gunga, há estrutura de bares e restaurantes para atender aos banhistas. Também é possível alugar equipamentos náuticos, de snorkel (para mergulho raso) a jet ski.

Outro passeio obrigatório é a visita às piscinas naturais de Pajuçara, que distam apenas 2 quilômetros da costa. O acesso às piscinas é uma aventura à parte: é feito por meio das rústicas jangadas, as quais também são marca registrada da região. O passeio custa cerca de R$ 25,00 por pessoa, mas a experiência de nadar e relaxar em águas mornas e calmas, rodeado por peixes coloridos vale muito mais.

As redes de hotel e restaurante são variadas, é possível encontrar opções para todos os gostos e bolsos. Os principais hotéis da região concentram-se em Ponta Verde, praia urbana da capital, que apresenta uma orla muito bem estruturada, com um calçadão perfeito para caminhadas e passeios ao fim da tarde. Pajuçara também é outro pólo hoteleiro da cidade, disputado pelos turistas devido a sua localização e estrutura. Visite Maceió e tenha boas lembranças para toda vida!