Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Maceió

Maceió

Consulte os horários dos ônibus aqui

Capital do estado de Alagoas, a cidade de Maceió é conhecida internacionalmente como "Caribe brasileiro" por causa de suas águas cristalinas e de suas belezas naturais paradisíacas, que lembram as famosas praias da América Central. Além disso, a cidade também possui várias atrações culturais e ótimas opções de turismo para o turista que pretende conhecer a região. Com base nisso, listamos a seguir algumas sugestões sobre o que fazer em Maceió.

Passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco 

Esse passeio de barco pelo Rio São Francisco, um dos maiores da América do Sul, é bastante interessante e oferece a oportunidade perfeita para o turista conhecer melhor a região. Durante o passeio, caso a maré permita, é possível parar em uma pequena ilha que costumava ser habitada por um povoado alagoano, mas que atualmente se encontra deserta devido a maré alta. Nela, se encontra um antigo farol muito bonito, que pode ser utilizado pelos turistas para ter uma vista panorâmica do local.

Feira de Artesanato de Pajuçara 

Localizada dentro de um grande galpão bem no meio da praia da Pajuçara, essa é a principal feira de artesanato de Maceió pois costuma atrair um grande número de turistas devido aos seus produtos exclusivos e artesanais, somado a preços bastante acessíveis. Nela, é possível encontrar todo o tipo de lembranças da cidade, desde roupas de renda até redes para se descansar. Já em relação as comidas, o grande destaque são as castanhas vendidas na feira, conhecidas por serem as melhores de todo o Nordeste. 

Museu Théo Brandão 

Com um espaço bem amplo de três andares, o Museu Théo Brandão fica próximo a região central da cidade, sendo assim uma ótima alternativa cultural para quem visita Maceió. O melhor de tudo é que local oferece visitas guiadas de forma gratuita, nas quais o turista pode conhecer mais sobre a história e a cultura do povo alagoano através de centenas de obras expostas cuja autoria são de artistas locais. 

Passeio das Sete Ilhas 

Partindo da Ponta da Barra, esse passeio inclui passar de barco pelas sete ilhas que fazem parte da Lagoa Mundaú. A duração costuma ser de quatro a cinco horas e, por esse motivo, é indicado principalmente para os turistas que desejam entrar em contato com o mar e a natureza, tanto para conhecer melhor a costa alagoana, como também para relaxar, tendo como cenário um local paradisíaco. Durante o passeio, o barco pára algumas vezes para os turistas que desejarem mergulhar e aproveitar o mar. Além disso, um guia permanece por perto para explicar mais sobre a origem e a história das ilhas.

Sorveteria Bali 

Um dos estabelecimentos mais tradicionais da capital alagoana, a Sorveteria Bali é uma parada obrigatória durante a viagem para Maceió. Com uma imensa variedade de opções que incluem sabores típicos da região e também diversos sabores de sorvete de frutas, o difícil acaba sendo escolher qual deles provar primeiro. Além dos sorvetes, ainda é possível pedir outras sobremesas como banana split, profiteroles e petit gateau, todas elas conhecidas por serem deliciosas, o que faz da Sorveteria Bali um verdadeiro ponto de encontro da população local e dos turistas na cidade.