Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Maceió

Maceió

Consulte os horários dos ônibus aqui

Com uma gigantesca diversidade cultural e magníficas belezas naturais, Maceió explora cada vez mais o seu enorme potencial turístico, investindo em estrutura voltada para seus visitantes. Isso faz com que a capital de Alagoas seja a cidade que mais cresce no Nordeste do Brasil e apresente cada vez mais atrações de alto nível. O turismo na cidade é crescente muito graças às belas praias que se estendem ao longo do enorme litoral, com destaque para as piscinas naturais com suas águas de tonalidades azuis e verdes que ficam bem próximas da costa. Também existem outros belos lugares, principalmente alguns voltados para as tradições locais. Se você está de viagem marcada para o “paraíso das águas” e quer saber quais são os seus principais pontos turísticos veio ao lugar certo. Vamos nessa?

Catedral Metropolitana de Maceió

A catedral é certamente o principal santuário católico da cidade. Situada no centro da cidade, é o símbolo da religião para os católicos. Inaugurada ainda no século XIX, é um dos lugares mais visitados de Maceió. Com um edifício imponente, mesmo já tendo passado por algumas reformas preservou o modelo clássico, uma de suas maiores características, tanto na parte externa como em seu interior. É sem dúvida um dos lugares que mais conservam as tradições e a história de Alagoas.

Museu Théo Brandão

Tendo recebido esse nome por acolher a coleção do grande folclorista alagoano Théo Brandão, o museu é outro lugar que preserva de forma significativa a história de Alagoas e as tradições de seu povo. O ideal é fazer uma visita guiada pelo local, pois assim é possível conhecer a história de suas diversas obras. Com uma estrutura imponente distribuída em três andares, o museu permite aos seus visitantes admirar fotos, objetos artesanais e muitas outras coisas que refletem de maneira ampla a cultura local.

Mirante de São Gonçalo

Este é o lugar perfeito para quem gosta de tirar belas fotos e desfrutar de paisagens inesquecíveis. Localizado no centro da cidade, proporciona aos seus visitantes admirar belos cenários. Com uma visão panorâmica de Maceió, é possível ver o Porto da cidade e toda a sua costa, incluindo algumas das mais belas praias, que vistas de longe ficam ainda mais bonitas, já que se tornam mais perceptíveis as variações nas tonalidades da água.

Praia de Pajuçara

É uma das mais famosas praias de Maceió e o lugar exato para quem quer pegar uma jangada e seguir até as exuberantes piscinas naturais, perfeitas para relaxar ao máximo. Na própria praia também é possível curtir o mar de forma tranquila e segura, já que o local oferece uma excelente estrutura mesmo sendo bastante movimentado. Além de desfrutar do contato com a areia e a água, o lugar satisfaz também os que preferem admirar o mar do calçadão e beber ou comer alguma coisa em um bom bar ou restaurante.

Praia da Ponta Verde

Com suas águas calmas e claras, perfeitas para quem gosta de mergulhar, e o charme dos enormes coqueiros e muitas barracas que se estendem pela orla, essa praia é considerada uma das melhores de Maceió. Com muitas árvores e uma excelente estrutura, satisfaz todos os gostos e é ideal para quem quer relaxar.