Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Mogi das Cruzes


Preços camaradas pra você viajar!

Mogi das Cruzes

Consulte os horários dos ônibus aqui

O município de Mogi das Cruzes está situado no estado de São Paulo e é a maior e mais desenvolvida cidade de toda a Região do Alto Tietê. O lugar é conhecido especialmente por sua cultura e arte, com inúmeras construções voltadas ao setor musical, cultural e artístico. Além das orquestras e bandas sinfônicas que mostram a antiga música típica de Mogi, existem ainda bons restaurante, igrejas, museus, parques e espaços de lazer para complementar sua viagem.

Uma característica marcante de Mogi são as suas dezenas de áreas verdes e de tranquilidade, onde o turista pode esquecer do estresse do dia-a-dia e mergulhar em um profundo silêncio, apreciando os cenários naturais ao som dos pássaros. O Parque da Neblina é uma ótima opção para desligar-se dos problemas e aproveitar as paisagens que Mogi tem para oferecer.

A cultura japonesa é um símbolo do estado de São Paulo e isso torna-se ainda mais evidente em Mogi das Cruzes. Em 1908, o movimento imigratório trouxe os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil, que se instalaram em cidades como Suzano, Sorocaba e Mogi, colaborando mutuamente para o desenvolvimento da cidade. A história e trajetória destes sobreviventes podem ser acompanhadas através dos diversos monumentos espalhados pela região, especialmente no Parque Centenário da Imigração Japonesa, um lugar arborizado e que leva a arquitetura japonesa tradicional, com fontes, lagos e a réplica do navio japonês Kasato Maru, cujo interior revela a história emocionante dos imigrantes por meio de fotos e textos, doados pelas próprias famílias dos habitantes descendentes.

São várias as academias de músicas, exposições de pintores, escritores e danças teatrais em Mogi. Em locais como TEM (Teatro Experimental Mogiano), CECAP (Centro Cultural Antônio do Pinhal), bem como o Theatro Vasques, o Salão da Primavera e o Museu de História e Arte, você vai poder presenciar orquestras, exposições das mais diversas e informar-se sobre a história e riquezas do local.

Por estar localizado na grande São Paulo e em uma zona de fácil acesso, Mogi apresenta boa infraestrutura para o turismo e oferece uma gama de hotéis, chácaras e pousadas favoráveis à locomoção pela cidade e próximos aos seus principais pontos.