Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Natal

Natal

Se você está planejando viajar para a cidade de Natal, uma das capitais nordestinas mais visitadas, e ainda não sabe exatamente onde se hospedar ou quais pontos turísticos conhecer, esse é o guia de viagem certo para você. A seguir, selecionamos as dicas e informações mais importantes para aproveitar ao máximo e tornar a viagem inesquecível.

Onde comer 

Quem visita Natal e gosta de camarão não pode deixar de comer pratos típicos da região feitos com esse crustáceo. O restaurante Camarões Potiguar, por exemplo, é uma opção boa e barata para quem não quer gastar muito e pode ser encontrado tanto no Shopping Midway Mall como também na Praia de Ponta Negra. Ainda nessa mesma praia também estão dois ótimos lugares para quem não gosta ou simplesmente não quer comer pratos com camarão, que são o restaurante Manary, que oferece um cardápio bastante variado e o Piazzale Itália, um dos melhores restaurantes italianos da região.

Onde curtir a noite

A praia de Ponta Negra é o local mais agitado de Natal, e onde estão as principais opções de barzinhos, como é o caso do Decky e da Taverna Pub Medieval, que além de oferecerem bebidas e drinques diversos, ainda possuem bandas de pop rock se apresentando ao vivo para animar os clientes. Já mais para o centro da cidade, duas boas alternativas são o Pink Elephant e o Whiskritório, que como o próprio nome já diz, possui diversas opções de whisky em seu cartela de bebidas.

O que fazer 

Conhecida principalmente pela sua riqueza histórica e por suas belezas naturais, a cidade de Natal possui vários pontos turísticos e atividades imperdíveis, como por exemplo a Lagoa de Arituba, que é considerada uma das principais lagoas turísticas do estado do Rio Grande do Norte, pois ela possui águas cristalinas e diversas opções de entretenimento aos seus visitantes.

Outro local que precisa ser visitado é o Forte dos Reis Magos, construído ainda no século XVI, e um dos maiores símbolos da cidade juntamente com as Dunas de Genipabu, as quais os turistas podem conhecer através do famoso passeio de bugue, que passa por diversos cenários paradisíacos, incluindo belas lagunas formadas entre as dunas, que são o cenário perfeito para se tirar fotos e guardar recordações da cidade.

Onde ficar 

A maior parte dos hotéis e pousadas de Natal se encontram próximos da Praia de Ponta Negra, que é o local mais agitado e atraente da cidade para os turistas. Uma opção boa e econômica é o Aquaria Natal Hotel, que fica a aproximadamente 600 metros da praia. Já os visitantes que quiserem ficar ainda mais perto da praia podem escolher o hotel Villa Simone, que além de ter preços camaradas, ainda possui uma ótima estrutura com jardim tropical, piscinas ao ar livre e Wi-Fi gratuito.

Onde comprar 

Para os visitantes que estão de férias na cidade, duas ótimas alternativas para fazer compras em Natal são o Shopping Midway Mall e o Natal Shopping, localizados próximos a região central da cidade. Já para comprar produtos e acessórios artesanais, a melhor opção é o Centro de Turismo, que possui mais de 40 lojas de roupas, móveis e objetos variados feitos pelos artesãos locais.