Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Natal

Natal

Consulte os horários dos ônibus aqui

Capital do Rio Grande do Norte, Natal é conhecida como "cidade do sol" devido ao seu clima agradável e quente durante boa parte do ano. Um dos destinos mais visitados da região Nordeste do país, a cidade oferece belas praias e excelentes atrações turísticas para quem a visita. Para ajudar os turistas que planejam conhecer Natal, selecionamos um roteiro de turismo sensacional com diversas opções sobre o que fazer na cidade.

Parque das Dunas 

Maior área verde de Natal, o Parque das Dunas possui cerca de 1.170 hectares e é formado tanto por dunas, como também por uma grande variedade de espécies nativas da Mata Atlântica. Dentro dele é possível realizar trilhas de curta e média duração, e também encontrar mirantes com belas vistas para pontos turísticos importantes da cidade como a praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, sendo assim um ótimo local para tirar muitas fotos e guardar recordações da viagem. 

Cajueiro de Pirangi 

Registrado no famoso livro de recordes "Guiness Book" como "o maior Cajueiro do mundo", o Cajueiro de Pirangi fica a aproximadamente 25 km da região central de Natal, sendo um dos passeios imperdíveis para quem visita a cidade. A árvore, que já atinge uma área equivalente a um campo de futebol, se parece com uma verdadeira floresta e deu origem ao Parque Ecológico do Maior Cajueiro do Mundo, no qual os turistas podem provar o suco de caju obtido pelos seus frutos e caminhar por entre os seus galhos, o que faz desse passeio uma experiência diferente e inesquecível.

Passeio de Buggy em Genipabu 

O passeio de buggy pelas dunas de Genipabu, que chegam aos 40 metros de altura, é uma das atividades mais procuradas pelo turistas que visitam Natal. A duração do passeio, que podem ser de minutos ou horas, depende da vontade de cada um, sendo que os passeios mais longos costumam passar por locais mais distantes da costa de Genipabu, incluindo paradas para banho em pequenas lagoas formadas entre as dunas. 

Ao atingir o alto das dunas, também é possível realizar passeios de dromedário, sendo permitido até dois adultos por animal. 

Centro de Turismo 

O Centro de Turismo de Natal atualmente possui cerca de 40 lojas, incluindo lanchonetes e um restaurante com iguarias típicas da região, cujo principal ingrediente é a famosa carne de sol. As lojas vendem diversos produtos e peças artesanais, feitas por artesãos da cidade, como bijuterias, roupas de praia feitas em crochê, móveis e demais objetos decorativos. Portanto, o turista que quiser comprar alguma lembrança da região simplesmente precisa conhecer o Centro de Turismo.

Passeio de barco em Pirangi do Norte 

Com uma duração de cerca de duas horas, o passeio passa de longe pelas praias de Búzios e Pirangi do Sul, mas o principal destino é alcançar as piscinas naturais formadas em alto mar, nas quais os turistas podem mergulhar com snorkel para observar os corais e a flora marinha da região ou apenas flutuar e relaxar em meio a esse ambiente calmo e paradisíaco. Durante o passeio, a tripulação do barco oferece equipamentos de segurança como coletes salva vidas e também óculos apropriados para aqueles que quiserem mergulhar.