Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Natal

Natal

Consulte os horários dos ônibus aqui

Independentemente do estado ou da região em que more, todo bom turista brasileiro, além de muitos estrangeiros, já visitou ou pensou em colocar Natal no seu guia de turismo. Ideal para quem quer curtir dias ensolarados e algumas das mais belas praias do mundo, a capital do Rio Grande do Norte é uma das principais cidades do Nordeste brasileiro. Com atrações capazes de deslumbrar e fazer qualquer um pensar em repetir a dose, é um dos lugares mais visitados do Brasil. A cidade é ideal para o turismo durante o ano todo e tem alternativas de passeios para todos os gostos, dos mais calmos aos mais agitados. Para facilitar sua viagem vamos mostrar alguns dos principais pontos turísticos deste fascinante destino.

PRAIA DE PONTA NEGRA

Localizada no bairro de Ponta Negra, essa praia é a mais badalada do estado e a que recebe o maior número de turistas. Com cerca de 4 km de extensão, é o lugar com melhor estrutura voltada a visitantes da cidade. Ideal para quem quer relaxar em frente ao mar, tem grande oferta dos mais variados artigos através dos vendedores ambulantes e dispõe de barracas para sentar após um belo mergulho ou beber e comer alguma coisa. A orla é repleta de bons bares e restaurantes, perfeitos para os que querem curtir a vista um pouco mais de longe.

FORTE DOS REIS MAGOS

Construído por volta de 1600 com o intuito de proteger o lugar de invasões, é atualmente um dos principais pontos turísticos da cidade. É o destino perfeito para quem gosta de história, pois com as visitas guiadas é possível conhecer de forma detalhada como funcionava o forte e o que aconteceu ali no passado, entendendo a relevância e o significado histórico desse belo e inesquecível lugar.

PARQUE ESTADUAL DUNAS DE NATAL

Com uma reserva de mais de 1000 hectares de Mata Atlântica, o parque fica atrás apenas da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando o assunto é área de preservação ambiental urbana. Com paisagens deslumbrantes, além de ser perfeito para o turista que gosta de respirar o ar puro da natureza, é muito utilizado em estudos e pesquisas científicas. O parque é responsável direto por Natal ser considerada uma das cidades brasileiras com ar menos poluído.

PRAIA DA REDINHA

Para quem quer fugir dos lugares mais agitados, a praia da redinha é o lugar perfeito. Além de proporcionar imagens maravilhosas, como o encontro do mar com o Rio Potengi, o lugar apresenta uma boa estrutura e é ideal para a prática de esportes no mar, como o windsurf. Uma grande vila de pescadores é responsável por dar um charme especial à praia.

PONTE NEWTON NAVARRO

Com quase 2 km de extensão, a ponte, que inicialmente tinha como único objetivo fazer a ligação entre a Zona Norte e a Zona Leste da cidade, acabou se tornando uma atração turística. Com uma iluminação deslumbrante, o lugar não deve nada para grandes monumentos. A vista também ganha destaque graças ao belo cenário que envolve o Rio Potengi e boa parte da cidade, que fica visível quando se está sobre a grandiosa construção. É comum pessoas pararem para tirar fotos, embora isso seja proibido.