Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Niterói

Niterói

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, Niterói é reconhecida nacionalmente por suas belas praias e riquezas culturais e ecológicas. Pensando no turista que deseja visitar a cidade, selecionamos os principais meios de como chegar em Niterói.

De avião 

Os turistas que optarem por uma viagem de avião possuem duas opções: o Aeroporto Internacional Tom Jobim, que fica há aproximadamente 25 km de Niterói ou o Aeroporto Santos Dumont, que se encontra há 21 km do município. Em ambos os casos, os turistas podem pegar um táxi dentro do próprio aeroporto para conseguir chegar até Niteroi ou então ir até o centro do Rio de Janeiro e escolher entre o ônibus ou a barca parar chegar na cidade.

De ônibus 

Chegar na região de ônibus é uma das melhores opções para o turista que deseja uma viagem mais econômica pois a rodoviária de Niteroi fica há menos de 5 km do centro e das principais opções de hotel oferecidas. Saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, os turistas podem pegar o ônibus da empresa 1001. Já para os turistas que saem de Belo Horizonte, a empresa Util realiza o trajeto até Niteroi.

De carro 

O meio mais fácil de chegar no município de carro é através da BR 101, que liga a cidade ao Rio de Janeiro através da ponte Rio-Niteroi. A distância entre as duas cidades é pequena, cerca de 16 km, mas os turistas que quiserem evitar congestionamentos devem tentar passar pela ponte antes das 17:00, horário no qual o trânsito começa a se tornar bastante intenso.

De barca 

Uma outra alternativa interessante de chegar no município são as barcas, que além de econômicas e rápidas, são um passeio divertido para os turistas que quiserem cruzar a Baía de Guanabara de uma forma diferente. A estação das barcas fica no centro do Rio de Janeiro, na praça XV e, ao chegar em Niteroi, os turistas também já chegam no centro, com boas opções de restaurante, hotel e praia por perto.