Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Niterói

Niterói

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade do Rio de Janeiro, vizinha e conhecida mundialmente, não ofusca os encantos de Niterói, localizada do outro lado da Baía de Guanabara. Seus moradores até gostam de ressaltar que a cidade tem tudo o que a capital fluminense oferece, porém conta com a vantagem de ser menor, mais tranquila e com muitas atrações de fácil acesso. O turista pode optar por roteiros ecológicos, culturais, gastronômicos e de compras.

Se o interesse for praia, o turista pode optar pelas mais desertas, como a do Sossego, em que o acesso é possível apenas por barco, ou as mais bravas, ideais para a prática do surf, como em Itacotiara, mais distante do centro, muito frequentada por surfistas e pessoas que valorizam a vegetação exuberante do local. Para quem busca agitação, Icaraí é a praia mais famosa, palco da maioria dos eventos em Niterói. Os que preferem desfrutar de uma excelente infraestrutura de serviços e quiosques, o destino certo é Camboinhas. 

Além do belo litoral, o roteiro da viagem se completa com uma ida ao Museu de Arte Contemporânea- MAC. Projetado por Oscar Niemeyer, em 1991, é considerado por si só uma obra de arte, com uma vista privilegiada da Baía de Guanabara. O visitante pode contemplar um dos mais relevantes acervo de arte contemporânea do país, além de apreciar a paisagem única que o circunda.

A cidade tem uma intensa programação cultural, durante o ano inteiro, com festivais de teatro, dança e cinema, além de shows e exposições. Todo este calendário propicia uma vida noturna agitada, principalmente nos botecos, a maioria na enseada de São Francisco. Se o programa for restaurante, são inúmeras opções de gastronomia, de vários países, com destaque para a influência da culinária portuguesa. 

O turista que busca um hotel encontra ampla rede de hospedagem, com vários hostels e pousadas aconchegantes, hotéis até 5 estrelas e resorts com ótima estrutura de serviços e acomodações de padrão internacional.