Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Olinda

Olinda

Conhecer Olinda é como conhecer o Brasil, é o que dizem alguns entusiastas da cultura nordestina, encantados por uma cidade repleta de cultura e que costuma abrigar um pouquinho de cada referência de qualquer cantinho do país. Em Olinda é assim, um vasto repertório cultural, artístico e literário que faz com que a cidade seja invariavelmente uma das mais procuradas quando o assunto é turismo, diversão, absorção de conteúdo... 

Segundo a UNESCO, Olinda é patrimônio histórico e cultural. Deve ser preservada com unhas e dentes pelas administrações públicas que ficam a cargo de movimentar a cidade, ano após ano, com diversas manifestações culturais. Estar em Olinda, a capital simbólica do Brasil, é um prato cheio para todo e qualquer turista disposto a se aventurar numa cidade linda, aconchegante e tipicamente latina.

Veja, abaixo, um breve roteiro para conhecer os encantos do município. Onde se hospedar, onde curtir a badalada noite, onde comer, onde apreciar o fascínio que só Olinda é capaz de provocar, dentre outras questões de extrema valia para o turista que desembarcar nessa terra. Não perca mais tempo e venha já para Olinda. 

Onde Comer

A cozinha pernambucana é, por natureza, uma das mais saborosas de todo o Nordeste. Olinda, por sua vez, é um dos maiores polos gastronômicos deste contexto. Os frutos do mar, como não poderia ser diferente, representam as principais particularidades deste cardápio. O restaurante Porto Ferreira, localizado em Graças, é obrigatório para os viajantes. Outra recomendação é visitar o Recanto Lusitano, restaurante tipicamente português, além de saborear as deliciosas sobremesas que só essa terra pode criar. 

Onde Comprar

O artesanato típico é o mercado que mais movimenta o contexto de compras em Olinda. Na Casa da Cultura, localizada próxima ao rio Capibaribe, é possível encontrar e adquirir uma série de lembrancinhas que farão com que a viagem jamais despareça de sua mente. Outra dica é passear pelo Mercado de São José e seu vasto cardápio de presentes. 

O que fazer

Absorver os encantos das famosas praias pernambucanas. A Praia de Boa Viagem é a mais famosa, mas também há outras que não deixam por menos, tal como a Praia de Maria Farinha. Mergulhar é outra distração indicada. Conhecer e caminhar pelo Centro Histórico da cidade é outro afazer absolutamente obrigatório para o viajante. 

Onde Ficar

O ideal é que o turista opte por hospedagem que fiquem localizadas próximas à Praia de Boa Viagem, que é onde tudo acontece em Olinda. Portanto, seguindo esta lógica, é indispensável encontrar um hotel ou uma pousada enraizada neste espaço, uma vez que, além de ótimas acomodações, terá direito a uma localização privilegiada, rodeada por bares, restaurantes e a própria praia. O Navegantes Praia Hotel, o Hotel Pousada da Praia e o Golden Tulip Recife Palace estão situado nessa região, uma das de maior apelo cultural de toda a apaixonante Olinda. 

Onde Curtir a Noite

Inúmeros bairros boêmios ditam o tom da noite pernambucana. A região do Centro Histórico é outra prestigiadíssima nesse assunto. Os bares, repleto de gente bonita e boa música, estão sempre cheios e prontos para encantar mais algum turista. O Boteco Maxime, na Orla, é a opção para quem deseja tomar uma boa cerveja respirando a brisa do mar.