Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Olinda

Olinda

Consulte os horários dos ônibus aqui

Que tal passar as próximas férias em Olinda? A cidade, que fica a menos de 10 minutos do Recife, é uma das cidades mais bonitas do Nordeste do Brasil e possui uma infinidade de recantos naturais cobertos por muito sol e água fresca. A comida típica olindense é um prato cheio para os amantes de restaurantes e culinária.

A cidade pernambucana é visitada durante o ano todo por milhares de turistas, mas ganha força especialmente durante o carnaval, um dos mais famosos, agitados e típicos do Nordeste, onde o turista junta-se ao povo pernambucano, que se aglomera nas ruas ao som dos estilos musicais regionais e os famosos Bonecos de Olinda.

A Praia da Maria Farinha está localizada ao Norte, mais especificamente na Ilha de Itamaracá e é a mais visitada, destacando-se por suas areias finas e claras e orla mais tranquila, que juntamente com a paisagem repleta de coqueiros e o parque aquático Veneza Water Park, torna-se uma parada obrigatória. Ao Sul, podemos encontrar as praias Callhetas, Paraíso e Suape, que também são praias bastante agitadas durante o ano todo.

Além do parque aquático, o município apresenta muitos outros atrativos para todas as idades e gostos. Se você gosta de construções mais típicas ou antigas, a Caixa D'água e o 1º Sobrado Mourisco são indicados. O Farol de Olinda, bem como o Forte de São Francisco, a Biblioteca Pública e o Palácio dos Governantes mostram um pouco sobre a história e trajetória da região, desde tempos coloniais até a atualidade, e são outros pontos que não podem deixar de faltar na sua rota turística.

Se estiver planejando sua viagem para épocas de alta temporada, não deixe de reservar seu hotel com certa antecedência para não perder as ofertas. Hotéis, pousadas e hostels podem ser encontrados facilmente na cidade, tendo desde os mais em conta aos mais requintados. É só procurar um que combina mais com o seu perfil e arrumar as malas!