Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Poços de Caldas


Preços camaradas pra você viajar! Passagens de ônibus de Poços de Caldas  para São João da Boa Vista São João da Boa Vista x Poços de Caldas

Poços de Caldas

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Poços de Caldas, localizada na região Sul do Estado de Minas Gerais, conta com clima ameno durante todo o ano, propiciado por sua localização privilegiada em uma cadeia de montanhas. Dispondo de ampla rede de hotéis, pousadas e restaurantes, atrai visitantes de todas as regiões do Brasil, que a ela recorrem para repousarem, desfrutarem de seus muitos pontos turísticos e banharem-se em suas águas sulfurosas, de reconhecidas propriedades medicinais.

"Poços", como também é chamada, encanta os olhos do turista de todas as idades com suas ruas e avenidas dotadas de árvores nativas, além das diversas praças muito bem cuidadas e permeadas por flores que se oferecem durante todo o ano à contemplação. Com diversas universidades, muitos jovens tornam a noite da cidade agitada em barezinhos e baladas, bem como atrações no centro convidam aqueles que procuram por programas mais tranquilos durante a noite. 

Entre os principais atrativos encontram-se o teleférico de 1500 metros de extensão, que leva até o Cristo Redentor, de onde se avista toda a cidade, e onde há também lojas de artesanato, comida típica, um aquário, além de equipes para saltos de paraglider. O Mercado Municipal, oferece compotas, pimentas, queijos, cachaça, embutidos, massas e demais produtos regionais, em grande parte produzidos artesanalmente.

Na Represa Bortolan, é possível realizar passeios de escuna, jet-ski, lancha e pedalinho e no coreto da Praça Pedro Sanches serestas ocorrem todo sábado à noite, atraindo turistas de todas as idades. O visitante ficará encantado com a diversidade de doces, bolos e tortas, sempre acompanhados de pão de queijo quentinho e cafezinho recém coado, com cada restaurante oferecendo múltiplas escolhas para a deliciosa culinária mineira.

Para aproveitar tudo que a viagem a Poços de Caldas tem a oferecer, de hotel à pousada, todos estão aptos a bem acomodar os turistas, independente da faixa econômica. A rede hoteleira concentra-se quase toda no centro do município, onde estão disponíveis os principais atrativos. As pousadas mais simples acomodam confortavelmente aqueles que viajam sozinhos, em casal ou família, enquanto grandes hotéis, alguns localizados em prédios históricos, oferecem estada luxuosa e benefícios exclusivos.