Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Porto Alegre

Porto Alegre

Vai para Porto Alegre e quer se programar? Com muitos parques, numerosos restaurantes, espaços culturais e pubs que oferecem uma variedade de cervejas artesanais, a cidade está preparada para receber tanto o turista mochileiro quanto o que viaja em família. Acompanhe as dicas que separamos para sua viagem e junte-se aos porto-alegrenses!

Onde comer

Para um bom churrasco acompanhado de danças típicas, há duas opções: a churrascaria Galpão Crioulo e o CTG35. A churrascaria Barranco também é uma boa opção, mas sem apresentações de dança. Se você for ao Barranco, chegue cedo para pegar uma mesa ao ar livre; repleto de árvores, o espaço é muito disputado. Agora, se você está com vontade de comer um xis (ou cheesburguer, para quem não é gaúcho), a dica é o Cavanhas. Há mais de um estabelecimento Cavanhas na cidade, mas sugerimos o restaurante da Rua General Lima e Silva, na Cidade Baixa, bairro boêmio de Porto Alegre. 

Onde comprar

Se você quer levar uma lembrança da cidade, vá ao Brique da Redenção no domingo pela manhã. Lá você vai encontrar o melhor artesanato da cidade. Mas caso o seu desejo seja comprar roupas, você pode optar pelo Barra Shopping Sul, em frente a orla do Guaíba, ou os shoppings da zona Norte: o Iguatemi é uma boa ideia, já que em frente a ele está o shopping Bourbon Country; mesmo sendo menor, o Bourbon Country conta com a Livraria Cultura, caso você esteja atrás de livros novos.

O que fazer

Se você gosta de ciência, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS oferece diversão e conhecimento para todas as idades. Ele fica na Av. Ipiranga ao lado da PUC. Para um passeio pelo centro, sugerimos começar pelo Mercado Público e seguir até a Casa de Cultura Mário Quintana. Localizada na Rua dos Andradas, a casa oferece exposições, cinema, teatro, restaurante, biblioteca infantil e o charmoso Jardim Lutzenberger. Aproveite que está no centro e navegue pelo Guaíba: faça o passeio no Barco Cisne Branco. Para aproveitar bem o passeio, passe protetor solar e leve um boné.

Onde ficar

A Cidade Baixa é a opção para quem quer se hospedar perto de bares, restaurantes e do centro. Abrigando a cena alterativa de Porto Alegre, o bairro concentra o maior número de hostels da cidade. Você estará próximo ao centro histórico e também ao Parque Farroupilha, conhecido como Redenção. Dê uma olhada na Casa Azul hostel. Outro bairro excelente para o turista, é o Moinhos de Vento. Região mais nobre da cidade, concentra padarias, cafés, restaurantes, lojas e pubs, além de ficar perto do Parque Moinhos de Vento, ou Parcão. Hospedar-se por aqui é sinônimo de conforto e facilidade. Sugerimos o Hotel Laghetto Viverone Moinhos ou o Quality Hotel Porto Alegre. 

Onde curtir a noite

A noite porto-alegrense está repleta de Pubs, como o Shamrock Irish Pub, próximo ao parque da Redenção, e o Dublin Irish Pub, na Padre Chagas. Na Cidade Baixa você encontra o Insano Bar, o Clube Silêncio e o Bar Opinião, clássico da noite porto-alegrense. Para experimentar aquela cerveja artesanal, vá ao Lagom, no bairro Bom Fim.