Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Porto Alegre

Porto Alegre

Consulte os horários dos ônibus aqui

Capital do Rio Grande do Sul, a cidade de Porto Alegre já foi considerada várias vezes pela Organização das Nações Unidas como a metrópole número um em qualidade de vida no país, o que faz dela um dos principais destinos escolhidos pelos turistas que visitam a região Sul do Brasil. Pensando em ajudar aqueles que planejam conhecer Porto Alegre, listamos a seguir um roteiro de viagem completo incluindo os melhores pontos turísticos do local.

Parque Farroupilha 

Localizado próximo ao centro de Porto Alegre e de onde estão as principais opções de hotel da cidade, o Parque Farroupilha oferece diversas opções de lazer, como o Parquinho da Redenção com brinquedos e atrações para as crianças, quadras esportivas para a prática de esportes, um minizoológico e ainda uma tradicional cafeteria conhecida por ser um ponto de encontro entre os moradores da cidade, chamada Café do Lago.

Nos domingos de manhã, também é possível encontrar uma grande feira ao ar livre no local, onde é possível encontrar diversos produtos como móveis, roupas, antiguidades e peças de arte feitas por artesãos da região.

Usina do Gasômetro 

Desativada durante a década de 70, a Usina do Gasômetro de Porto Alegre foi tombada como patrimônio histórico e se tornou nos dias de hoje o principal centro cultural da cidade. Com salas de cinema, cafeterias, restaurante e espaços culturais que estão sempre recebendo eventos, o local é um dos pontos turísticos imperdíveis para quem conhece a região. Para completar, os visitantes ainda podem conhecer o terraço da Usina, do qual é possível ter uma vista exclusiva da Lagoa Guaíba e do pôr-do-sol de Porto Alegre.

Fundação Iberê Camargo 

Também localizada à beira da Lagoa Guaíba, a Fundação Iberê Camargo foi construída pelo famoso arquiteto português Álvaro Siza e abriga um grande acervo de obras do artista plástico Iberê Camargo, considerado um dos maiores do Brasil. Além disso, a Fundação está sempre recebendo exposições itinerantes e também possui uma loja de lembranças onde é possível comprar livros de arte e peças de artesanato, sendo assim um passeio interessante para o turista que deseja apreciar mais sobre a cultura e a arte gaúcha.

Jardim Botânico 

Criado em 1958, o Jardim Botânico de Porto Alegre é considerado um dos cinco maiores do Brasil, pois é reconhecido por sua grande diversidade de plantas e por sua estrutura ampla e moderna. Com uma área de cerca de 39 hectares, o jardim é aberto para visitação de terça a domingo, e oferece aos turistas a chance de conhecer um pouco mais sobre a belíssima flora do Rio Grande do Sul.

Catedral Metropolitana de Porto Alegre 

Localizada no centro da cidade, dentro da Praça da Matriz, a Catedral, que também é conhecida como Igreja Matriz de Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre, é uma das principais construções da cidade, sendo um marco importante da arquitetura local. Com uma cúpula espetacular que ultrapassa os 60 metros de altura, a Igreja chama a atenção dos turistas pela sua magnitude e imponência, sendo por esse motivo um dos cartões postais da cidade de Porto Alegre e um dos monumentos mais importantes de todo o estado.