Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Praia Grande

Praia Grande

Consulte os horários dos ônibus aqui

O litoral de Praia Grande é, obviamente, o maior charme da cidade, que também vive de outros pontos turísticos que invariavelmente atraem uma grande quantidade de viajantes que optam pela cidade para passar seus dias de férias. Enraizada no berço da famosa Baixada Santista, Praia Grande, de 260 mil habitantes, ainda conta com um setor hoteleiro bastante fomentado por todo esse engaje turístico, o que faz com que o turista volte à cidade em outras oportunidades, dado ao ótimo tratamento que recebe tanto deste serviço, como de outros. 

A Praia de Boqueirão, a mais charmosa e concorrida, é o grande chamariz de turista, que por ali se hospedam e aproveita boa parte dos cartões postais dispostos nessa área. No mais, tem de tudo por aqui, desde um ótimo restaurante a um bom hotel, passando por um essencial carinho dos moradores.

Abaixo, veja possibilidades de chegar a Praia Grande imerso a uma grande tranquilidade na viagem. Vem de carro, de ônibus ou de avião? Conheça as alternativas. 

Venha de avião

Infelizmente, nenhum aeroporto atende a região da Baixada Santista. Para o viajante que vem de avião, a dica é pousar em algum aeroporto da grande São Paulo e a partir Dalí se dirigir à Praia Grande, por meio de algum serviço pago de transporte, como a Translitoral, por exemplo. Desta feita, o viajante pode optar preferencialmente pelo Aeroporto de Congonhas, localizado na Vila Congonhas, sendo o terceiro de maior movimento de todo o país e um dos mais conceituados de todo o território brasileiro. 

A distância entre o Aeroporto de Congonhas e a simpática cidade de Praia Grande é cerca de 70 quilômetros, o que dá, em média, uma hora e 15 minutos de viagem, dentro do universo da Rodovia dos Imigrantes. O trajeto é considerado tranquilo e o turista poderá aproveitar a viagem para descansar enquanto aguarda a tão esperada chegada no destino turístico. 

Venha de ônibus

Para chegar em Praia Grande de ônibus, vindo de cidades próximas, basta optar pelas viações mais tradicionais e respeitadas da região para que a viagem transcorra naturalmente. A Viação Cometa, uma das empresas mais antigas de São Paulo, atende Praia Grande e traz consigo turistas de vários municípios do estado de São Paulo. 

Aeroporto de Guarulhos, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes, Santo André, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Campinas e Santos são algum dos polos de que mais partem turistas em busca dos encantos de Praia Grande. 

Venha de carro

Para quem vai a Praia Grande de carro, a Rodovia dos Imigrantes, e seus quase 60 quilômetros de extensão, surge como principal via de acesso para viajantes que partem de São Paulo ou que simplesmente passam pela capital paulista rumo a cidade do litoral. A Avenida Brasil, via que dá acesso à Imigrantes, é a outra alternativa de rota para os viajantes que optaram pela cidade para descansarem e aproveitarem o máximo da experiência que a viagem pode proporcionar. 

Pouco mais de 70 quilômetros separam São Paulo de Praia Grande. De Santos, são apenas quinze quilômetros para mergulhar na “Cidade de Todos”. Para quem vem de Guarujá, são 50 quilômetros, enquanto que apenas sete quilômetros separam São Vicente dali.