Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Praia Grande

Praia Grande

Os mais de 20 quilômetros da Orla de Praia Grande configuram um verdadeiro presente da natureza a seus moradores e, invariavelmente, aos seus inúmeros turistas que por aqui chegam em todas as épocas do ano, faça chuva ou faça sol. O mais habitual, claro, é o sol e, consequentemente, o florescer de suas lindas praias, que tornam Praia Grande um verdadeiro point de surfistas e entusiastas do esporte. 

A mais famosa praia da cidade é a Boqueirão, sempre concorrida por turistas. Outra que faz destaque é praia de Vila Mirim, conhecida pela Festa de Iemanjá, uma importante manifestação cultural do município e que, a cada dezembro, movimenta de forma expressiva toda a província. 

Abaixo, preparamos uma espécie de guia para você, turista, aproveitar a cidade da melhor maneira. Afinal, quando decidimos conhecer algum lugar em especial, várias dúvidas surgem: onde se hospedar, na beira mar ou em áreas mais afastadas? O que não deixar de fazer e quais pontos turísticos são obrigatórios no período da viagem? Onde curtir os encantos da noite? Essas são apenas algumas das questões que surgem depois de escolhido o destino. 

Onde Comer

O mais comum em cidades praianas é se deliciar com os frutos do mar. Em Praia Grande não é diferente e um dos restaurantes que mais se destaca, neste contexto, é o Restaurante Papo Cheio, localizado na Avenida Presidente Kennedy. Outra dica é saborear as incomparáveis carnes nobres da Churrascaria O Leitão, situada no Sítio do Campo. Por fim, na noite há que prefira um bom drink e uma boa pizza e, desta forma, a dica é a Pizzaria Veneza, na Rua Venezuela. 

Onde Comprar

É impossível estar em Praia Grande e não arranjar um tempinho na agenda para conhecer o Litoral Plaza Shopping, um verdadeiro ponto cultural da cidade. O espaço é o maior centro de vendas da cidade e também comporta cinema, praça de alimentação recheda de boas opções, além de lojas de todos os nichos de produto. Aproveite para levar lembranças da cidade. 

O que fazer

Conhecer a Praia do Boqueirão é tarefa obrigatória para os turistas. O charmoso mar, a orla e a ciclovia são alguns dos atrativos do local, tão movimentado a qualquer momento do dia. Visitar o Portinho, um local para confraternização nas redondezas do Mar Pequeno, é outra incumbência atribuída ao viajante. Por fim, o turista pode ainda visitar a Fortaleza de Itaipu, verdadeiro patrimônio histórico e cultural da cidade. 

Onde Ficar

O indicado é que o turista hospede-se na região da Praia do Boqueirão, reduto de surfistas, moradores a passeio e demais viajantes. Vários hotéis, pousadas e albergues estão dispostos por volta desta localidade e cabe ao turista escolher a que mais lhe agradar. A Pousada Praia Mirim e o Hotel Harmonia surgem como ótimas possibilidades de hospedagem, dentro do conceito de boa localização e excelente serviço. 

Onde Curtir a Noite

Principalmente na Villa Boemia, localizada no bairro do Forte. A experiência gastronômica do local, aliada a boa música e a um ambiente de qualidade, reserva um ótimo clima para o turista. O Praia Grande Boliche e Bar é outra alternativa para que o viajante e, eventualmente, sua família ou seus amigos, possam mergulhar na noite praiana da melhor maneira.