Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Praia Grande

Praia Grande

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada na região metropolitana da baixada santista, Praia Grande é uma das principais cidades do litoral paulista, chegando a receber mais de um milhão de visitantes durante a alta temporada. Além das praias, a cidade oferece várias opções de lazer, sendo assim o destino dos sonhos de muitos turistas. Para aqueles que estão planejando uma viagem para Praia Grande, aqui estão algumas ótimas opções do que fazer na região.

Palácio das Artes 

A melhor alternativa para o turista que procura um passeio cultural interessante é o Palácio das Artes, localizado no bairro do Boqueirão. Com mais de 6.000 metros quadrados de extensão, o local é um dos maiores complexos culturais da região e além de ter salões de eventos, também possui exposições permanentes de artistas nacionais e internacionais na Galeria Nilton Zanotti. Ao final da visita, os turistas ainda podem conferir o terraço do Palácio, no qual costumam ser expostas esculturas de artistas locais, além de ter uma vista incrível de uma área de preservação da Mata Atlântica.

Tour pelas praias 

Com mais de 22 quilômetros de litoral, Praia Grande possui belas praias espalhadas por vários bairros, sendo bastante interessante para os turistas que desejam conhecê-las, realizar um tour que passe por toda a extensão litorânea da cidade. Além do cenário maravilhoso, as praias também possuem uma ótima infraestrutura com quiosques, boas opções de restaurante ao redor e, é claro, postos de salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas.

Praça da Paz 

Próxima da região central e das principais opções de hotel, a Praça da Paz é um ambiente tranquilo e agradável, inaugurada há cerca de dez anos como um refúgio em meio a cidade grande. Em sua extensão, é possível encontrar estátuas de aproximadamente dez metros de altura, feitas em homenagem a grandes personalidades mundiais que lutaram pela paz, como Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Sergio Vieira de Mello e outros. Além de uma iluminação especial noturna, as estátuas ainda possuem espelhos d'água, que tornam o local ainda mais bonito e acolhedor.

Portinho 

Localizado próximo ao portal de entrada de Praia Grande, o Portinho consiste em uma imensa área de lazer, que oferece a possibilidade de praticar esportes, como futebol, remo e vela, e ainda possui mais de 20 quiosques espalhados por toda a sua extensão e um restaurante especializado em comidas típicas e no churrasco paulistano. A natureza que envolve o local também é um espetáculo a parte, pois é uma área protegida na qual é possível observar caranguejos, garças e outras espécies características da região. Apesar de tudo isso, o Portinho ainda não foi descoberto por grande parte dos turistas e permanece sendo um local tranquilo e sem filas e multidões.

Forte Itaipu 

A construção do Forte Itaipu está diretamente ligada a história de Praia Grande, pois foram graças aos esforços em construí-lo que a cidade foi fundada e começou a se desenvolver ao seu redor. Depois de pronto, o Forte Itaipu permaneceu sendo um marco importante da história do Brasil, e por ele passaram grandes nomes como o Ministro Mallet e o Capitão Mor Aguiar. Tudo isso faz do local um símbolo da cidade, e um passeio culturalmente rico para o turista que se interesse pelo assunto.