Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Praia Grande

Praia Grande

Consulte os horários dos ônibus aqui

Praia Grande é uma daquelas cidades que podem se considerar privilegiadas. Fundada em 1967, ou seja, é bastante jovem, já figura entre os principais destinos turísticos do Sudeste brasileiro, recebendo na alta temporada cerca de um milhão e meio de turistas. Localizada a aproximadamente 70 km da capital paulista, Praia Grande teve um crescimento bastante rápido desde sua emancipação e, por ficar em uma região bastante movimentada, próxima a Santos, faz parte do roteiro de qualquer turista que queira fugir do agito dos grandes centros, principalmente os que saem de São Paulo. Aproveitando esse potencial, a cidade passou por uma grande reurbanização, passando a apresentar boas opções em relação a hotel, restaurante e atrações que vão além de suas praias. Quer conhecer esse belo destino? Vamos nessa e tenha uma excelente viagem.

Praia do Canto do Forte

É a praia mais interessante da cidade, recebendo muitos turistas, principalmente durante o verão. Com cerca de 1 km de extensão, chama a atenção pela bela vista da Mata Atlântica e a tranquilidade. É perfeita para quem gosta de caminhar no calçadão ou comer e beber alguma coisa nos inúmeros quiosques ao longo da orla. Fica próxima aos melhores restaurantes e hotéis da cidade, também sendo perfeita para passeios em família. Por ser limpa e ter ondas pequenas, é ideal para praticar esportes na areia e mergulhar, o que pode ser feito inclusive por crianças, dada a tranquilidade e segurança do local.

Praia da Guilhermina

É outra excelente opção para quem gosta de curtir o sol e dar bons mergulhos. Com 1,5 km de extensão, recebe milhares de visitantes na alta temporada. Localizada no bairro do qual carrega o nome, apresenta uma boa estrutura, com diversos quiosques e estando próxima a muitos hotéis e restaurantes, inclusive do Hotel dos Alemães, primeiro hotel de Praia Grande. O bairro é conhecido por abrigar a Praça Portugal, que tem feiras de artesanato e uma grande praça de alimentação.

Fortaleza de Itaipu

Localizada no bairro Canto do Forte, a fortaleza tem uma vista bastante privilegiada, preservando uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica de São Paulo. Apesar de ainda ter intensa atividade militar, pois abriga o 2° Grupo de Artilharia Antiaérea, o local é uma grande atração turística, onde é possível fazer excelentes passeios, inclusive com guia, acontecem vários eventos e são desenvolvidas atividades educativas e de incentivo a cultura, além de ser possível admirar a Baía de Santos através do mirante.

Feiras de Artesanato

Praia grande tem várias feiras de artesanato, sendo que uma das melhores e mais conhecidas é a que fica na Praça Portugal, no bairro Guilhermina. Além de poder comprar artigos como acessórios e objetos decorativos, todos criados pelos inúmeros artesãos da cidade, também é possível se deliciar com os pratos típicos e os quitutes vendidos nas feiras, que são bastante movimentadas, principalmente nos finais de semana.

Estátua de Santo Antônio

Esse é o lugar perfeito para os religiosos e admiradores de arte. Inaugurada em 2007, a estátua foi criada por um artista plástico da própria cidade e está localizada no bairro Boqueirão. A escultura fica em frente à Igreja Santo Antônio e é uma grande atração, recebendo sempre muitos visitantes.