Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Presidente Prudente


Preços camaradas pra você viajar! Aberlardo Luz x Presidente Prudente Presidente Prudente

Presidente Prudente

Consulte os horários dos ônibus aqui

Presidente Prudente é conhecida como a Capital do Gado Nelore Mocho e berço do cavalo da raça Quarto de Milha. A região é pioneira na criação e reprodução destes animais, tendo iniciado os primeiros plantéis no Brasil, o que lhe conferiu representatividade no mercado agropecuário.

Leilões, exposições e rodeios completam a agenda de eventos da cidade, que também se destaca pela qualidade de vida e sustentabilidade, com parques arborizados, bosques, praças e espaços culturais diversos. O turismo de negócios encontra vasta gama de oportunidades na região, que possui infraestrutura adequada para todo o tipo de empreendimento, com destaque para o setor de agrobusiness, que é o ponto forte de Presidente Prudente.

O city tour é a melhor maneira de conhecer o projeto arquitetônico que deu origem ao município, conversar com pessoas locais, saber dicas de lugares e encontrar-se com o espírito da cidade. O passeio, que é feito de trenzinho com guia credenciado, contempla 14 edificações históricas e pontos culturais. Outra opção é a Cidade da Criança, um parque ecológico com lagos cercados de bosques, habitados por macacos, cotias, tatus e pássaros. O lugar também possui um parque aquático que garante diversão para toda a família, com praça de alimentação, farol e playground.

Eventos, como a feira Agrishow Prudente, trazem tecnologia em pecuária com exposição de equipamentos para manejo de gado de corte e leiteiro, atraindo excelentes oportunidades de negócios para administradores, pecuaristas e representantes de empresas do setor. O Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha oferece palestras, reuniões técnicas, leilões, além de muita diversão para o turista, com competições que exigem alto desempenho dos animais e cowboys em provas de rédeas, tambores, team penning e outros.

Presidente Prudente possui diferenciadas opções de estadia. Para uma viagem de negócios, o ideal é reservar quarto em hotel ou pousada no centro, pela facilidade de acesso a restaurante, taxista e informações locais. Durante os megaeventos, é comum grupos de turistas alugarem casas ou xácaras, o que ajuda a economizar nos custos de hospedagem e alimentação.