Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Recife

Recife

O Recife é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. Ele exala cultura, além de ter inúmeros atrativos naturais, incluindo belíssimas praias. A capital pernambucana é a escolha recorrente de casais apaixonados, mas também é o destino perfeito para solteiros baladeiros que querem curtir um dos mais animados carnavais de rua do mundo. Se você escolheu o Recife como destino, confira a seguir algumas boas dicas para aproveitar a cidade aliando segurança e diversão.

Visite os principais pontos turísticos da cidade

Se Recife é seu próximo destino, inclua no seu roteiro de viagens passeios aos principais pontos turísticos da capital pernambucana. São eles a Oficina Brennand, o Pátio de São Pedro, o Marco Zero, o Mercado de Artesanato, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Torre Malakoff, o Convento de São Francisco, o Centro Cultural Judaico, a Casa de Cultura, o Forte das Cinco Pontas e a Capela Dourada.

Passeie pelo centro histórico

centro histórico do Recife é um espetáculo à parte. Essa área da capital pernambucana é privilegiada, pois preserva muito do período colonial e é uma verdadeira explosão cultural. O casario colorido ajuda a recontar a história da cidade e o mais bacana é que a arte e arquitetura local reúnem o legado português e holandês, além de referências modernas trazidas pelas obras de revitalização.

Não deixe de ir às praias da região

As praias de Pernambuco estão dentre as mais belas do mundo. As águas são quentinhas e cristalinas, além disso, a maioria delas possui ótima infraestrutura para turistas. Estando no Recife, não deixe de visitar a Praia de Boa ViagemPraia do PinaPraia de PiedadePraia de Maria FarinhaPraia dos CarneirosCabo de Santo Agostinho. Uma das dicas mais importantes para curtir as praias com total segurança é respeitar as placas indicativas de cuidado com tubarões. Embora os ataques sejam raríssimos, a possibilidade existe no litoral pernambucano.

Ande pela Rua do Bom Jesus

A Rua do Bom Jesus rua é pequena, porém é uma das principais do Recife. Ela é charmosa, repleta de edifícios coloridos e antigos, dentre eles, um casarão que abrigou uma das sinagogas pioneiras das Américas. O passeio vale muito a pena!

Redobre a atenção com a segurança

Recife não é diferente da maioria das capitais do mundo! Passear em metrópoles requer cuidados redobrados com a segurança. Sendo assim, evite levar muito dinheiro e objetos de valor para os passeios. Além disso, procure não andar sozinho e evite visitas noturnas às praias. Fuja também das ruas pacatas e demasiadamente escuras. Em relação aos guias turísticos, só aceite serviços de guias confiáveis e procure se informar no seu hotel ou na internet acerca dos melhores tours para conhecer a capital pernambucana.

Escolha a melhor época para visitar Recife

O Recife recebe turistas o ano inteiro, mas o fluxo aumenta no Verão, com um pico no Carnaval. Embora essa seja uma época de intensa curtição, também é o período de alta temporada, que apresenta os maiores valores de hospedagem, alimentação etc. Como faz calor de janeiro a janeiro na capital pernambucana, se você quiser economizar, vale conhecer a cidade no outono e no inverno. Os pontos turísticos estarão mais tranquilos e as praias igualmente convidativas.