Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Recife

Recife

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Recife atrai milhares de turistas todos os anos, e não é para menos. Além das suas praias famosas, as opções de passeios são inúmeras e agradam desde quem quer ver um pouco da história da cidade, viajar com a família até quem quer ter mais sossego ou aproveitar os barzinhos e restaurantes da região. Se você ainda está em dúvida sobre viajar ou não para Recife, pode começar a programar a viagem, pois fizemos uma lista dos lugares imperdíveis para você visitar na cidade. Confira!

Praia da Boa Viagem

Se você busca um bom lugar para sair com a família, aproveitar o sol e o mar, a Praia da Boa Viagem, considerada a mais famosa da cidade, é a ideal. As águas são bem tranquilas e de temperatura morna, entretanto, antes de entrar não se esqueça de olhar as placas para saber quais são os locais apropriados para banhistas. Os quiosques possuem uma boa infraestrutura e estão preparados para receber os turistas. Existe também o calçadão para aproveitar para andar de bicicleta ou fazer uma caminhada. A partir das 16 h, a Feirinha da Boa Viagem começa a funcionar. Localizada na Praça da Boa Viagem, apresenta opções de barraquinhas com produtos artesanais, presentes e também uma parte destinada a comidas típicas.

Instituto Ricardo Brennand

A grande propriedade de Ricardo Brennand impressiona qualquer pessoa pela sua arquitetura medieval, cafeterias, natureza e exposições de arte. Muitas exposições são fixas, como a do Brasil Holandês que apresenta diversos quadros do artista Frans Prost, e algumas outras temporárias. Existem muitas exposições de artistas brasileiros, mas também de vários artistas internacionais. O custo para entrar na propriedade é de 15 reais.

Mercado de Artesanato de Pernambuco

Se você quer fazer compras, encontrar obras bonitas e lembranças da cidade, não deixe de visitar o Mercado. Apresentando uma variedade grande de produtos, artesãos e matérias-primas utilizadas na confecção das obras, a visita é uma ótima oportunidade de conhecer o artesanato típico da região.

Rua da Moeda

Localizada no Recife Antigo, a Rua da Moeda reúne ótimas opções de bares e casas de show para quem procura se divertir a noite na cidade depois de ter aproveitado o dia na praia. O nome da rua veio do fato de que antigamente existia uma Casa da Moeda instalada pelos holandeses – essa casa funciona hoje como um ótimo restaurante de mesmo nome.

Porto de Galinhas

Se você visitar Recife não pode deixar de ir também a Porto de Galinhas, localizada a apenas 60 km da cidade. A praia de Porto de Galinhas foi eleita por dez anos seguidos como a mais bonita do Brasil e apresenta diversas piscinas naturais. A cidade está completamente preparada para receber turistas e as opções de passeio por lá são muitas.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

É impossível pensar no carnaval de Recife e Olinda e não se lembrar dos bonecos gigantes que alegram as festas. Se você não teve a oportunidade de participar do carnaval, não se preocupe, a Embaixada expõe os bonecos e permite que o visitante conheça a estrutura dos bonecos. São muitos bonecos expostos, que representam personalidades da história e que se destacaram em algum evento durante o ano. Para entrar no local é cobrado o valor de 10 reais e crianças até 12 anos não pagam.