Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

Consulte os horários dos ônibus aqui

Onde comer 

A gastronomia de Ribeirão Preto é bastante variada, sendo possível encontrar restaurantes de todos os estilos. Entre os mais elogiados, estão os estabelecimentos especializados na culinária portuguesa, como é o caso do Adega Leone, que fica na Rua Eliseu Guilherme. Outra alternativa interessante é o Del Cacciatore, um dos principais locais para se comer vários tipos de massas e demais pratos da cozinha italiana, o qual está localizado na Rua Marcondes Salgado.

Qual é a melhor época do ano para viajar? 

A alta temporada em Ribeirão Preto acontece entre os meses de abril e junho, período em que ocorrem os principais eventos da cidade, como o Agrishow e a Feira do Livro de Ribeirão Preto. Porém, os demais meses também são interessantes, pois a cidade possui diversas opções de entretenimento que estão abertas ao público o ano inteiro. Já em relação ao que levar nas malas, o clima no município costuma ser quente durante a maior parte do ano, contudo, quem viaja no inverno deve ter o cuidado de levar alguns casacos leves e roupas apropriadas para o frio.

Vida Noturna 

Assim como a sua gastronomia, a vida noturna de Ribeirão Preto também é bastante variada e com ótimas opções espalhadas por toda a cidade. Entre os locais preferidos dos turistas, está o Pinguim, na Rua General Osório, um barzinho bastante popular pelo seu chope gelado e aperitivos deliciosos, e a Água Doce Cachaçaria, localizada na Av. Independência, que se destaca por oferecer em seu cardápio diversos tipos de cachaça, uma escolha interessante para quem gosta da bebida.

Onde comprar 

São várias as opções de onde fazer compras durante a viagem, sendo necessário escolher qual é a melhor de acordo com as preferências de cada turista. Para quem procura por grandes lojas, o ideal é visitar o Ribeirão Shopping e o Iguatemi Ribeirão Preto, que são os maiores da cidade e possuem centenas de estabelecimentos. Por outro lado, os visitantes que desejam comprar objetos artesanais e comidas típicas da região, podem ir até o Mercado Municipal, na Rua São Sebastião, que possui ótimos preços e ofertas exclusivas para os turistas.

Meios de transporte e trânsito 

Para transitarem livremente pela cidade, a melhor alternativa para os turistas que priorizam o conforto é o aluguel de carro, que pode ser feito em uma das locadoras que se encontram no Aeroporto de Ribeirão ou próximas a Rodoviária da cidade. Porém, os meios de transporte públicos do município também estão em bom estado e circulam o dia todo pelos principais pontos turísticos, sendo assim uma escolha viável para quem precisa gastar menos. Em relação ao trânsito, o recomendável é tentar evitar os horários mais tumultuados, que são o início da manhã e o final da tarde.