Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

Consulte os horários dos ônibus aqui

Museu do Café 

Inaugurado em 1957, o Museu do Café surgiu através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e o Instituto Brasileiro do Café, com o intuito de contar ao público um pouco mais sobre a história do ciclo do café e a importância da cidade durante esse período. Através de um vasto acervo de obras, incluindo objetos e artefatos da época, o museu, que está localizado na Av. Prof. Dr. Zeferino Vaz, expõe informações interessantes sobre o café, explicando inclusive porque o mesmo era chamado de "ouro verde", entre várias outras coisa que valem a pena serem conferidas.

Parque Municipal do Morro de São Bento 

Com o objetivo de preservar os ecossistemas e conservar a natureza da cidade, o Parque Municipal foi criado em 1995 e desde então se tornou um dos grandes destaques de Ribeirão Preto quando se trata de turismo ecológico. Uma das vantagens do local é o fato de se encontrar próximo ao centro da cidade, o que possibilita que os visitantes tenham fácil acesso as suas instalações. Nele, é possível realizar trilhas, caminhadas, praticar esportes e até mesmo realizar piqueniques em seu vasto gramado.

Palácio Rio Branco 

O Palácio Rio Branco é uma das construções mais bonitas de Ribeirão Preto e um importante cartão-postal da cidade. Inaugurado em 1917, a sua construção foi solicitada pelo então prefeito Joaquim Macedo Bitencourt com o intuito de dar à cidade um Palácio que seguisse o estilo arquitetônico característico das grandes capitais europeias. Atualmente, o local funciona como Gabinete do Prefeito e Secretaria de Governo, e se encontra dentro da Praça Barão do Rio Branco.

Casa da Cultura 

Imperdível para os turistas que desejam descobrir mais sobre a cultura local, a Casa da Cultura foi criada em 1977 e desde então abriga a Biblioteca Municipal, uma sala de exposições onde é possível encontrar amostras de artistas de Ribeirão Preto, e um auditório com capacidade para 50 pessoas, no qual estão sempre sendo patrocinadas peças de teatro e espetáculos de dança. Portanto, é interessante passar pelo local, que fica na Praça Alto do São Bento, e apreciar o estilo cultural da cidade.

Praça XV de Novembro 

Tombado como Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de São Paulo, a Praça XV de Novembro é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade, tendo sido inaugurada no final do século XIX. Localizada bem no centro de Ribeirão Preto, a praça é um ponto bastante movimentado entre turistas e habitantes locais, que utilizam os seus bancos de madeira para aproveitar o fim da tarde de forma agradável em meio ao agito da cidade. Para os visitantes, a melhor alternativa é conhecer a praça durante a noite, momento no qual a imensa fonte que existe no local é iluminada e irradia luz por todo o ambiente.