Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Visitar o Rio é ter garantia de conhecer vários locais maravilhosos e diferentes. O que não falta na capital carioca são pontos turísticos para tornar a sua viagem ainda mais interessante. Pensando nisso, separamos oito locais imperdíveis para se visitar na cidade. Vamos conhecê-los?

Cristo Redentor

Pensar no Rio é lembrar a estátua do Cristo Redentor que abençoa a cidade lá do alto do morro do Corcovado. Subir os 700 metros que levam até ao monumento não é difícil: pode-se ir de van ou de trem. Chegando lá é possível desfrutar de uma das vistas mais bonitas da cidade, graças ao mirante construído na frente da estátua. O Cristo, por sua vez, é uma bela construção em pedra-sabão, de 30 metros de altura e 1145 toneladas. Inaugurada em 1931, o monumento é um dos mais visitados da capital carioca e um dos favoritos da população da cidade.

Pão de Açúcar

Outro ponto turístico tradicional é o Pão de Açúcar. Os dois grandes morros que enfeitam a orla da cidade são conhecidos por seus passeios de bondinho, que levam ao pico de cada um deles para apreciar a vista da região. A primeira parada do bondinho, no morro da Urca, pode chegar a 220 metros de altitude, enquanto a segunda parada, no alto do morro da Babilônia, chega a aproximadamente 400 metros de altura. De lá é possível apreciar um vista panorâmica da Baía da Guanabara, da enseada de Botafogo, boa parte da zona sul e também da cidade de Niterói. A visitação pode ser feita de dia, no final da tarde ou à noite, oferecendo experiências completamente diferentes.

Bairro Santa Tereza

Quando saímos da rota tradicional de turismo do Rio de Janeiro, conseguimos conhecer regiões diferentes e pitorescas, como o bairro Santa Tereza, localizado no centro da capital carioca. Construído no alto de uma colina, o bairro conta com ruas estreitas e recheadas de espaços culturais, lojinhas de artesanato, bares e ateliês construídos em casas antigas e preservadas da região. Uma de suas maiores características é o bondinho elétrico que atravessa o bairro, que será reinaugurado em 2015. Quem vai conhecer o bairro, não pode perder a visitação ao Convento de Santa Tereza e a escadaria Selarón, que são dois marcos importantes da cidade do Rio de Janeiro.

Parque Lage

Ainda na rota não tradicional de turismo no Rio de Janeiro é possível encontrar o Parque Henrique Lage, que fica localizado logo abaixo do morro do Corcovado. Este parque, que conta com uma imensa área natural, preservada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, é sede de um antigo palacete, construído em 1957, que hoje é patrimônio histórico e cultural da capital carioca. Visitar a região é garantia de conhecer uma das mais belas reservas naturais do Rio de Janeiro e uma das construções arquitetônicas mais bonitas da cidade.

Jardim Botânico

Não dá para falar em turismo no Rio de Janeiro sem citar o Jardim Botânico. O local, que também é um instituto de pesquisas, é uma das regiões mais visitadas da capital carioca, graças a sua enorme e bem preservada área verde, que conta com diversos exemplos da fauna e flora do Brasil e do mundo. O passeio no Jardim Botânico é feito por 54 hectares de ar livre e estufas, colocando o turista em contato íntimo com a natureza. A visitação ao local deve ser feita durante o dia, já que o Jardim fecha às 17 horas.

Vista Chinesa

Para quem aprecia vistas, o Rio de Janeiro é a cidade ideal para se conhecer. Vários mirantes podem ser encontrados pela cidade, valorizando ainda mais a bela construção geográfica da capital. Um deles, a Vista Chinesa, fica localizado a 380 metros de altitude, bem no meio da floresta da Tijuca. Para chegar lá basta seguir as placas de acesso saindo pelo bairro do Jardim Botânico. Ao chegar lá, é possível apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade, que englobam o Cristo, a Lagoa, o Pão de Açúcar e as praias da zona sul em um mesmo local.

Pedra do Arpoador

As praias da capital carioca também são destinos turísticos importantes da região. Dentre elas, a que se destaca é a praia do Arpoador, localizada no bairro de Ipanema, por seu espaço pequeno (apenas 500m de praia) e por uma bela formação rochosa. Da pedra do Arpoador é possível apreciar um dos pores-do-sol mais bonitos da cidade, além de poder acompanhar surfistas que usam a região para a prática do esporte.

Lapa

Para fechar a lista de pontos turísticos da capital carioca, escolhemos a Lapa como mais um destino obrigatório. O bairro, que fica na zona central do município, é conhecido também como a região boêmia da cidade, graças a sua enorme concentração de bares, restaurantes e boates, que deixam a noite sempre agitada por lá. Sua arquitetura também serve como motivo para visitação: o destaque fica por conta do Aqueduto da Carioca, conhecido também como os “Arcos da Lapa”, que hoje é uma linha para o bonde que liga o centro da cidade ao bairro de Santa Tereza.