Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Rondonópolis


Preços camaradas pra você viajar! Rondonópolis x Jataí Rondonópolis x Cuiabá

Rondonópolis

Consulte os horários dos ônibus aqui

Com um bom acesso por terra através das estradas federais BR-163 e BR-364, Rondonópolis tem visto o fluxo de turistas crescer sensivelmente nos últimos anos. O objetivo principal da viagem para o município, a segunda força econômica de Mato Grosso, na grande maioria das vezes é o ecoturismo.

Situada a 210 km de Cuiabá, Rondonópolis, que já teve o nome de Ponte da Pedra, cresceu graças ao agronegócio, ainda a maior força econômica do local. Devido à necessidade do escoamento da produção, a construção das rodovias facilitou que os visitantes conhecessem algumas belezas naturais da região, que tem sua área urbana cercada pelos rios Vermelho e Arareau e conta com mais de 20 quedas d´água em seu entorno. 

Uma das principais atrações para o turista é a Cidade de Pedra. Trata-se de um complexo rochoso com aproximadamente 1000 hectares localizado no Parque Ecológico João Basso. Algumas de suas formações rochosas chegam a quase 100 metros de altura. Porém, a reserva João Basso não se limita à Cidade da Pedra. Esse espaço natural ainda apresenta chapadas, corredeiras, cachoeiras e grutas que formam uma paisagem única e trazem uma grande riqueza arqueológica com inscrições e arte rupestre.

A cidade mato-grossense abriga ainda a reserva indígena Tadariama, um espaço com mais de nove mil hectares habitado por uma população de pouco mais de 200 índios da etnia bororo. Em uma região de mais fácil acesso está o Horto Florestal, aberto a moradores e turistas para caminhadas, com aparelhos de ginástica disponíveis e infraestrutura com banheiros e locais para alimentação.

Nos últimos anos, as opções de estadia e alimentação na região aumentaram tanto em número quanto em qualidade. Encontrar hotel e restaurante na região não é tão difícil, mas as opções ainda não são tão diversificadas quanto se poderia esperar em um município com cerca de 210 mil habitantes. Porém, a tendência é que esse leque fique ainda mais amplo com o constante aumento do interesse dos turistas pelas paisagens locais, o que tem gerado investimento em negócios relacionados ao setor de turismo.