Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Salvador

Salvador

Salvador é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. E não é para menos! A capital baiana reúne inúmeros atributos naturais e culturais, conta com um rico patrimônio arquitetônico, é conhecido pelos sabores intensos de sua gastronomia e, ainda por cima, suas ruas ajudam a recontar a história do nosso país. Se conhecer Salvador está nos seus planos, não deixe de ler as nossas dicas para que você aproveite ao máximo a estadia em território soteropolitano. Vem com a gente!

Visite o Elevador Lacerda

Ir a Salvador e não visitar o Elevador Lacerda é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. O Elevador Lacerda é uma icônica edificação da capital baiana e por atingir uma altura de 72 metros, permite que os visitantes tenham uma visão privilegiada da cidade. Ele foi inaugurado em 1873 e nessa época era considerado o ponto mais alto do mundo. Merece ou não merece ser incluído no seu roteiro?

Passeie pelo Centro Histórico

Não perca a oportunidade de conhecer o centro histórico da primeira capital do Brasil. Esse lugar é, sem dúvida nenhuma, um ambiente que mescla diferentes culturas e elementos que formam a história do País. O centro histórico é uma explosão cultural, marcada por casario tradicional, costumes, religiosidade, cores e sabores típicos.

Divirta-se no Rio Vermelho

O Rio Vermelho é o bairro mais charmoso e boêmio de Salvador. Cheia de bares, restaurantes descolados e baladas animadas, a região vive sempre cheia de nativos e turistas. Se você gosta de vida noturna agitada e não dispensa uma boa badalação, não deixe de ir a esse bairro.

Conheça as praias locais

Outros grandes atrativos de Salvador são as praias. Bonitas, acessíveis e estruturadas com barracas de bebidas e petiscos, quem prefere passar o dia tomando sol à beira-mar deve visitar o Porto da Barra e a Praia de Itapuã. Ambas são adornadas por coqueiros e reúnem milhares de visitantes todos os dias.

Prove as comidas de rua

A culinária baiana é famosíssima no Brasil e encanta tanto nativos como turistas do mundo inteiro. Condimentada e com fortes referências da gastronomia africana, a comida de rua merece ser provada em Salvador, só seja criterioso às condições de higiene das barraquinhas e tome cuidado com produtos mal conservados. Para evitar inconvenientes, como intoxicações alimentares, prefira degustar os pratos típicos em barracas e tabuleiros de baianas mais tradicionais na região.

Não se esqueça da segurança

Assim como qualquer outra grande cidade, Salvador oferece riscos. Para aumentar sua segurança, redobre os cuidados com joias, relógios, carteiras, celulares e câmeras fotográficas, evitando manter esses objetos à vista. Prefira andar com pouco dinheiro e deixe itens de valor no hotel. Vale ressaltar que caminhar sozinho nas praias ou no Pelourinho à noite também não é recomendado e você acaba ficando exposto a eventuais assaltos. Para saber mais sobre o Pelourinho, clique aqui.