Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Salvador

Salvador

Consulte os horários dos ônibus aqui

Sabemos que viajar sempre é bom e que muitas vezes a oportunidade de conhecer um lugar é única, portanto, torna-se fundamental pesquisar os pontos de turismo mais legais para se visitar. Assim, é consenso entre muitos viajantes de que o planejamento de um passeio é necessário para que não se deixe de ver os espaços mais bonitos de uma cidade. Salvador é uma capital muito procurada por suas belas paisagens e também por ser um dos destinos religiosos mais tradicionais do país. Desde a arquitetura histórica aos edifícios modernos, passando até as praias, selecionamos pontos turísticos interessantes para ajudá-lo a escolher o que fazer em Salvador. Confira!

Arena Fonte Nova

Para o aventureiro que deseja saber o que fazer em Salvador, não tem como deixar passar a visita até a Arena Fonte Nova, utilizado nos jogos da Copa do Mundo de 2014 e que substituiu o antigo estádio de mesmo nome. Com geometria oval, a arena possui abertura para o Dique de Tororó. Atualmente abriga diversos jogos e se tornou um ponto turístico pelo seu projeto inovador.

Catedral Basílica

Uma das mais imponentes da capital e a primeira do Brasil, a Catedral Basílica de São Salvador tem sua fachada em pedras de lioz trazidas de Portugal e recentemente sofreu um processo de restauro na sua área interna. Dentro dela você pode encontrar 13 altares ornamentados e com detalhes em ouro, peças de mobiliário do século XVI e anjos barrocos. Ela ainda guarda um dos acervos mais valiosos da arte sacra do país.

Elevador Lacerda

Inaugurado em 1872 e restaurado em 2002, o Elevador Lacerda possui 72 metros de altura e foi o primeiro do mundo a servir de meio de transporte para o público. É um dos cartões-postais da capital, mistura os estilos moderno e art déco e ainda permite uma visão panorâmica para o cais.

Festas religiosas

As festas religiosas de Salvador são eventos ideais para você participar e garantir a lembrança de fotos divertidas. A maioria das comemorações acontecem de dezembro a fevereiro e são encerradas no período de pré carnaval, mais conhecido como Dia de Iemanjá. As festas religiosas são marcadas pela presença de missas e muita animação, por isso, vale a pena conferir!

Igreja do Bonfim

No estilo rococó, a fachada da Igreja do Senhor do Bonfim é coberta de azulejos portugueses e, embora não seja uma das mais belas da capital, é uma das mais visitadas por realizar a Lavagem do Bonfim. Esta comemoração é animada por blocos de afoxé e dura o dia todo, onde as baianas jogam água sobre os degraus do templo.

Pelourinho

Um bairro com mais de 800 casarões do século XVII e XVII, o Pelourinho representa muito bem a alma baiana e conta com diversas igrejas como a de São Francisco, opções de restaurantes, lojas e até museus. Vale a pena passear para ver o artesanato e outras manifestações culturais pelas suas ruas cheias de história.

Praias

As praias talvez sejam os destinos mais procurados pelas paisagens e pelo calor oferecido pela região. Com destaque, a Praia do Porto da Barra tem águas calmas e cristalinas e é ideal para o descanso e a prática de esportes. Quem vai até este local ainda pode aproveitar o fim da tarde para visitar o Forte de Santa Maria e o Forte de São Diogo. Aproveite que, além do lazer com família e amigos, todas estas belas paisagens lhe renderão boas fotografias.