Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Salvador

Salvador

Se você escolheu Salvador como destino da sua próxima viagem, saiba que você não vai se decepcionar. A capital baiana reúne inúmeros atrativos naturais e culturais, além de um vasto patrimônio histórico e arquitetônico que ajuda a recontar a história do Brasil, como por exemplo, o Pelourinho, a Igreja do Bonfim e o Elevador Lacerda. Salvador é, ainda, um destino marcado pela diversão, afinal, conta com praias, bares, barracas e casas noturnas para turistas e nativos que não dispensam uma boa balada e preferem viver dias de agitação em terras soteropolitanas. Para aproveitar tudo que Salvador tem a oferecer, é importante que você se hospede em um lugar seguro, confortável e, de preferência, bem localizado. Pensando nisso, listamos algumas boas regiões para se hospedar em Salvador, além de indicações de pousadas, hotéis e hostels. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Pode apostar! Quer saber onde ficar em Salvador? Então vem com a gente!

Melhores regiões para se hospedar

A região de Santo Antônio Além do Carmo está despontando como uma ótima opção de hospedagem, pois fica próxima ao Pelourinho, porém é mais segura. Por lá se encontra o luxuoso Hotel Pestana, mas também há uma boa infraestrutura hoteleira, já que a área conta com pousadas aconchegantes, cafés, bares e restaurantes. O bairro Costa Azul também é uma excelente pedida para turistas, pois há vários hotéis na região. Bem próximo do Shopping Iguatemi, esse bairro é seguro e fica localizado em uma área nobre da capital. Vale ressaltar que ele fica perto do Centro Financeiro de Salvador, porém distante da badalação do Pelourinho e da Arena Fonte Nova. Caso você busque opções econômicas para se hospedar, é interessante apostar em hotéis e pousadas em regiões na Orla. A praia de Ondina, Barra, Pituba e Rio Vermelho reúnem não só bares, serviços e pontos comerciais, como também os hotéis mais tradicionais e com os melhores preços. O que não falta por lá são lugares bacanas para se hospedar! Sugestões de bons estabelecimentos hoteleiros:  Che Lagarto Hostels (Barra), Pousada La Siciliana, Pousada da Mangueira, e Hotel Bahia Othon Palace.

Cuidados para quem pretende se hospedar em Salvador

Salvador possui inúmeras opções de hospedagem, desde pequenas pousadas a hotéis luxuosos. É importante que o turista tenha em mente o que ele quer fazer durante sua estadia em Salvador e escolher o hotel, albergue ou pousada de acordo com o que pretende curtir nos dias de estadia. Apesar do Pelourinho exalar axé, ter uma enorme concentração turística e hoteleira, contar com gastronomia peculiar e ser um lugar ideal para imergir na cultura baiana, o local é considerado inseguro à noite. Portanto, se você se hospedar na região do Pelourinho, ao anoitecer, procure andar acompanhado e sempre nas ruas mais movimentadas onde há policiamento. Considere o custo-benefício da hospedagem e não apenas o preço. Avalie o conforto e principalmente a localização. Ficar em um local bem estruturado e com diária econômica, porém que fica longe de tudo que você quer ver na cidade pode não ser a melhor escolha. Além de comprometer a logística da sua viagem e tornar os seus dias mais cansativos, você ainda tende a gastar mais com transporte.