Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Salvador

Salvador

Você sabia que os atrativos turísticos de Salvador não se resumem ao Pelourinho? É isso mesmo! A capital baiana conta com muitos outros lugares que merecem sua visita. Há desde opções pacatas a pontos turísticos badalados e famosos mundialmente. Quer saber quais são os lugares que você deve conhecer na sua visita à Salvador? Então confira a lista de pontos turísticos imperdíveis na cidade.

Pelourinho

O Pelourinho é um dos tradicionais cartões-postais da capital baiana. Com casario colorido, bons restaurantes, shows, lojinhas de artesanato e edificações charmosas que exalam história, esse ponto da cidade, sem dúvida nenhuma, merece ser visitado. Há muitas barraquinhas de comidas de rua, além de ambulantes que oferecem bijuterias, souvenires e as famosas fitas do Senhor do Bonfim. Há policiais na região, mas, mesmo assim, como o volume de pessoas é alto, redobre os cuidados com a segurança e evite andar com muito dinheiro e objetos de valor.

Elevador Lacerda

Inaugurado em 1873, o Elevador Lacerda liga a cidade baixa à cidade alta de Salvador. Ele oferece uma vista privilegiada e é perfeito para tirar fotos com a Baía de Todos os Santos de fundo. Do alto de 63 metros, o cenário é realmente inspirador e visitar esse ponto turístico ao entardecer é uma ótima maneira de encerrar o dia e admirar o pôr do sol. Na plataforma Tripadvisor, as avaliações ressaltam a praticidade do elevador, a organização e, claro, a lindíssima vista que ele proporciona.

Arena Fonte Nova

O grande estádio Arena Fonte Nova é um complexo esportivo que atrai muitos visitantes, mas também é um lugar destinado a shows e outros eventos, como encontros de negócios e congressos. O design do local é incrível e a amplitude surpreende, pois ele comporta cerca de 50 mil pessoas em três anéis de arquibancadas. Para conhecer o estádio, saiba os detalhes das visitas guiadas clicando aqui.

Farol da Barra

Não deixe de incluir o Farol da Barra em seu roteiro turístico. Esse é um passeio que apresenta diversas possibilidades, pois ao visitar o farol, você conhece o Forte de Santo Antônio e o Museu Náutico da Bahia em um único dia. O forte de Santo Antônio foi edificado em 1534 e seu principal atrativo é justamente o farol. Com 22 metros de altura e 82 degraus, a vista de cima é realmente impressionante e garante boas fotos. O melhor de tudo é que a infraestrutura é ótima, há espaço para tomar café, fazer um lanche e até comprar lembranças. Clique aqui para conferir informações sobre o farol e o museu.

Igreja do Senhor do Bonfim

Não precisa ser religioso para ficar impressionado com a beleza da Basílica do Senhor do Bonfim. Trata-se da igreja mais popular de Salvador e uma das principais do Brasil. Ela começou a ser erguida em 1745 e, desde então, é uma edificação emblemática da cultura baiana. É lá que acontece a famosa festa da lavagem das escadarias do Bonfim. Para saber maiores informações acerca desse icônico templo católico clique aqui.

Mercado Modelo

O mercado modelo também não pode faltar na sua programação em Salvador. Ele fica na cidade baixa e é uma alternativa excelente para quem deseja provar pratos típicos, fazer compras e encontrar souvenires incríveis para presentear os familiares e amigos. Só para se ter ideia, o Mercado Modelo é considerado o maior Shopping de Turismo e Artesanato do Brasil. Vale muito a pena conhecer!

Parque Nacional da Chapada Diamantina

Para os amantes de aventura e natureza, uma boa pedida é dar uma esticadinha em Palmares, mais precisamente no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Repleta de paisagens exuberantes e com um forte turismo ecológico conhecido no mundo inteiro, esse lugar tem cavernas, grutas, rios e cânions fantásticos. Confira mais sobre esse incrível parque clicando aqui!