Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Santos

Santos

Consulte os horários dos ônibus aqui

Quando o assunto é beleza e tradição, Santos é ideal para aproveitar belas paisagens e conhecer um pouco da história do Brasil. Situada na ilha de São Vicente, possui aproximadamente 7 km de praia, com atividades rotineiras de bem-estar e esportivas, como corrida, futebol, vôlei e frescobol, atraindo os amantes de atividades físicas.

Santos recebe anualmente milhões de pessoas do Brasil inteiro, por ser um lugar onde o turista dispõe de uma alta variedade de atividades diárias e noturnas. A maior atração é o jardim da orla, que se encontra no livro dos recordes como o mais extenso e belo do mundo. Seu porto é o maior da América Latina e vale a pena passar pela avenida portuária.

Por ser uma cidade histórica, um dos principais pontos turísticos é o centro da cidade, onde se encontra a Bolsa do Café, um passeio de bonde que inicia na Praça Mauá (sede da prefeitura) e percorre as igrejas da época do império, casas de estilo arquitetônico exuberante e armazéns do porto histórico. Não se esqueçam de ver os canais, subir de bonde no Monte Serrat, aproveitando a bela vista, e visitar o Aquário Municipal.

A vida noturna é movimentada por bares e restaurantes, principalmente as famosas pizzas santistas e a maior concentração de temakerias do Brasil. Há algumas casas noturnas de música eletrônica e pagode, mas pra quem não gosta de baladas, aproveitem para caminhar no jardim da praia e tomar uma água de coco nos quiosques espalhados pela orla.

Para se hospedar, o turista encontra opções de ficar em hotel, cujo custo vai entre 100 e 300 reais a diária, locação de apartamentos por diária até mesmo de frente para a praia e até pousadas mais acessíveis. A média de custo em restaurante de ótima qualidade está em torno de 50 reais por pessoa e self-services a preços de 25 reais por quilo. Santos é um lugar maravilhoso e, com certeza, você não perderá sua viagem ao conhecer esta encantadora cidade.