Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Santos

Santos

Consulte os horários dos ônibus aqui

É impossível falar em turismo na região Sudeste do Brasil e não citar Santos. A cidade, que fica a cerca de 70 km de São Paulo, se destaca principalmente por ter atrativos que outras cidades vizinhas não têm, como o mar, por exemplo, que torna o lugar uma das principais rotas de cruzeiros marítimos no Brasil. Além das belezas naturais, Santos também se destaca pela questão esportiva, haja vista que abriga um museu dedicado ao Rei do futebol, Pelé. Se você está de viagem marcada para esse excelente destino e quer conhecer os principais passeios pela cidade, indicaremos a seguir o que fazer em Santos. Tenha uma ótima viagem!

Visitar o Museu do Café

Localizado no Centro Histórico, o museu é um dos principais pontos turísticos da cidade. É o passeio perfeito para quem gosta de tomar aquele cafezinho e conhecer um pouco da história local, já que o museu fica no prédio onde funcionava no século passado a Bolsa do Café de Santos, um dos símbolos do importante e rico ciclo do café no Brasil.

Passear pelo Aquário Municipal

O aquário, que foi inaugurado em 1945, é o mais antigo do Brasil e recebe mais de meio milhão de visitantes todos os anos. É ideal para passear com crianças, já que os pequenos de até doze anos têm entrada gratuita. O lugar não é apenas um dos grandes pontos turísticos de Santos, mas também de todo o estado de São Paulo, já que possibilita que o visitante admire mais de 250 espécies da fauna aquática.

Basílica menor de Santo Antônio do Embaré

Para quem procura um passeio mais voltado para a religiosidade, além de poder admirar um lugar com estrutura imponente, esse é o destino ideal. Inaugurada em 1945, sete anos depois a Igreja ganhou do Papa Pio XII o título de basílica. Com uma arquitetura clássica e ao mesmo tempo grandiosa e moderna, a basílica é um dos principais símbolos da religião católica da cidade e o lugar preferido para a realização de casamentos. Quem chega ao local é recebido por estátuas de São Paulo e São Pedro. 

Passear pela orla da praia e admirar seus belos jardins

Com mais de 7 km de praias, a orla de Santos é o principal cartão postal da cidade e não pode deixar de ser visitada por quem tem a oportunidade de passar por este belo lugar. A orla fica ainda mais atraente graças a um grande jardim, que se estende por mais de 5 km e tem beleza ímpar, sendo o cenário perfeito para quem gosta de tirar belas fotos. As praias também chamam bastante atenção, já que são limpas e apresentam excelente estrutura para o turista desfrutar de um inesquecível passeio.

Visitar o Museu Pelé

Obviamente, não tem como falar em Santos, seja a cidade ou o time de futebol, sem lembrar-se de Pelé, o maior atleta do século XX. No museu em homenagem ao jogador é possível conhecer de forma detalhada a história e as conquistas do Rei do futebol, inclusive podendo admirar artigos utilizados por ele e alguns troféus conquistados ao longo de sua carreira, além de fotos, textos e vídeos que mostram como foi sua trajetória.